segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

OMRAAM (Aïvanhov) (2a. Parte) - 29 de Maio de 2010 - AutresDimensions

Questão: se Deus e diabo são equivalentes, por que o termo Deus é por vezes empregado nas canalizações, mesmo por Maria?

Não, Maria não fala jamais de Deus, ela fala de Divino e eu a chamo, aliás, de a Divina Maria.
A etimologia da palavra Divina nada tem a ver com a etimologia da palavra Deus.
Agora, vocês devem aprender ou compreender e viver o fato de que as forças opostas à Luz sempre se serviram da Luz, invertendo-a.
Isso vocês o viveram através das revelações das Chaves Metatrônicas, através de tudo o que é jogo Sombra / Luz, nesta densidade.
Vocês sabem que a sombra projetada, por exemplo, está ligada à insuficiente transparência que existe nesta Densidade.
Nos mundos Unificados, a sombra não pode existir, ela não existe, tudo é transparência.
Mas quando lhes digo transparência, como vocês podem compreender a transparência, uma vez que não a vivem?
Vocês têm o hábito de certa densidade, de certo peso.
Quando vocês percorrem os caminhos da Existência, quando vocês têm acesso à Verdade, para além da matriz, vocês penetram estados de Consciência e fenômenos ligados a visões, ligados à Consciência, ligados à percepção de cores e de formas que estritamente nada têm a ver com o que existe neste Plano.
Agora, é preciso compreender que o verdadeiro Deus, se o querem chamar assim, o que nós denominamos a Fonte, manifestou-se através de uma Deusa que é a Criadora.
Mas Deus é unicamente o nome que se deu Yaldabaoth, quer dizer a entidade «Suprema» («Suprema» entre aspas, Supremo imbecil, pode-se dizer hoje), que quis imitar a Criação da Fonte, que construiu o que vivemos e o que vocês vivem hoje, ou seja, a ilusão.
Simplesmente, vocês estão tão aclimatados a esta ilusão que vocês, que nós todos acreditamos (eu também, o primeiro, quando estava vivo nesta Dimensão) que havia leis que existiam nesse mundo e a primeira dessas leis nos fazia crer que nós nos reencarnávamos para irmos progressivamente para uma liberação.
Mas é impossível.
Os únicos seres que estavam livres da matriz, vocês os conhecem.
É Cristo, ele jamais esteve sujeito à influência da matriz.
É Maria.
Os dois únicos a terem conseguido extrair-se da matriz inteiramente, o fizeram pelos Anjos.
É Enoque e Elias.
Os outros ditos realizados, dos quais fiz parte em minha vida, foram colocados numa bolsa de Luz para evitar que tivessem a necessidade de se reencarnarem, é similar para Sri Aurobindo, é similar para Um Amigo, é similar para os 24 Croûtons que somos.
Fomos colocados numa esfera Vibratória que era como uma espécie de proteção, de casulo, que nos evitou reencarnarmos, até o momento em que a matriz começou a dar sinais de enfraquecimento e no momento em que pudemos levar a efeito nossa missão.
Portanto, o que é chamado de Deus, é simplesmente a entidade Yaldabaoth, que veio dos Dracos não redimidos, que veio da Ursa Maior e que se intitulou Criador, enquanto que apenas modificou a Criação existente neste planeta, como sobre outros planetas, que foi criado por Maria.
Isso lhes mostra a que ponto de impregnação a Fonte foi falsificada e transformada pela impregnação de Deus, porque se emprega a palavra Deus a torto e a direito, não é?
E, obviamente, quando vocês pronunciam a palavra Deus, o diabo não está longe, certamente, dado que é a mesma entidade.
É ele quem foi chamado o grande Shatane, o administrador desse mundo ou, se preferem, Satan.
Deus lhes fala de Diabo, obviamente, eis que tem interesse em manter a dualidade e que o único modo de manter a matriz é privá-la da Unidade.
É lógico.
Portanto, quanto mais criarem, na humanidade, um sistema de controle humano, um sistema de controle mental, o que farão?
Vocês vão modificar inicialmente as forças gravitacionais, para fechar um sistema solar no interior de si mesmo e privá-lo da irradiação da Fonte.
Coisa que foi realizada há mais de 300.000 anos.
Em seguida, induzirão, nesse sistema privado da Fonte, comportamentos de ação/reação e criarão uma lei maravilhosa que se chama Carma, à qual alguns vão aderir dizendo: «vou purificar meu Carma para aceder à Unidade».
Como uma expressão que diz: vocês podem sempre correr, aliás, todos muito correram e pedalaram, não é?
E depois, um dia, vocês acedem, como alguns de vocês aqui, à Vibração do Coração.
E como alguns de vocês aqui, vocês penetram as esferas da Existência.
E aí, todos os véus caem.
Vocês compreendem a diferença entre uma vivência e uma Crença, e vocês compreendem que o ser humano, a Consciência humana limitada, se deixou fechar nas Crenças: a Crença da doença, a Crença da morte, a Crença do nascimento, a Crença das religiões, a Crença em um salvador, a Crença em algo do exterior e vocês exteriorizaram esse mundo e vocês levaram, e nós todos levamos, esta Criação a ser o que ela é.
Nesta Criação, felizmente, grandes Seres e muito grandes Arcanjos mantiveram, escondida no interior do ser humano, uma parcela de Eternidade que se pode mesmo chamar o corpo Divino ou Deus em Si, não Deus, certamente, em Si, é a Fonte em Si.
É tempo, hoje, de dar a César o que é de César.
Deus, Diabo, participam da mesma dualidade e da mesma Criação falsificada.
Deus se quis Criador, mas o Criador é a Fonte e vocês são a Fonte.
Quando vocês vivem a Existência [Estado de Ser], quando vocês acedem ao Sol, como eu o fiz em minha vida, quando de minha primeira revelação meditando frente ao Sol, naquele momento, o mundo não lhes aparecerá mais, jamais, do mesmo modo.
Vocês chegam muito claramente, com o olho da Consciência, com o olho do Coração, a fazer a diferença entre a Verdade e a falsificação.
Vocês chegam a fazer a diferença entre o que é chamado Deus e o que se chama a Verdade.
Não é uma visão do espírito, não é uma Crença, é uma experiência.
É toda a diferença.
***
Questão: que significa se abandonar à Luz?

Então, creio que há alguém que fala muito melhor disso, que é o Arcanjo Anael, que longamente se expressou, durante o mês de maio e junho de seu ano passado.
Eu os engajo então a ali extrair o que chamamos o abandono à Luz.
Eu, eu posso tomar-lhes exemplos extremamente simples.
O ser humano resiste à Luz porque toda nossa vida é resistência.
A vida que levamos nesta Dimensão é resistência.
Vocês bem vêem que se abaixar para ir cultivar legumes, ou trabalhar, custa energia, nada é gratuito.
É toda a diferença com os mundos Unitários, onde tudo é gratuito, onde tudo é doação e onde tudo é abandono.
O abandono participa da doação.
Abandonar-se à Luz é aceitar que a Luz e a Vibração do Coração, que é a mesma coisa, são capazes de conduzir e dirigir sua vida segundo os princípios da Unidade, mesmo na Dualidade.
No abandono à Luz, todas as Graças se manifestam a vocês, sem exceção.
Vocês não vivenciam mais qualquer situação de falta, qualquer situação de medo.
O medo é o oposto do abandono, ora, o que quer fazê-los crer seu cérebro?
Ele quer fazê-los crer que se vocês se abandonam, terão ainda mais medo.
É maravilhoso, não é?
Seu cérebro passa o tempo a fazê-los medo, uma parte de seu cérebro.
E todo seu sistema (educativo, familiar, afetivo, social, político, econômico), é baseado no medo.
E nada mais, unicamente o medo.
***
Questão: as preconizações que você dava, em sua vida, de colocar a Consciência sobre cada ato quotidiano continua atualidade?

Completamente.
Estar no instante presente é o que os aproximará, ao mais perto, da Luz.
Enquanto vocês estão no instante passado ou no instante futuro, vocês não podem ser vocês mesmos.
Enquanto vocês não estão alinhados à sua própria Presença, isso necessita uma Consciência, mesmo na comum, de estar no instante.
Quantas coisas vocês fazem (eu também, em minha vida) de maneira automática, como comer, como todas as atividades da vida quotidiana, que se tornam automáticas?
O ser humano é um ser, ao nível desta densidade, um ser de automatismo e, efetivamente, é muito sedutor ter automatismos.
Lembrem, talvez, se vocês dirigem, como era difícil no início e como se tornou fácil depois, para a maior parte de vocês, eu não falo daqueles que têm acidentes todo o tempo.
Entretanto, o aprendizado desemboca no automatismo e o automatismo desemboca no sono.
Olhem as Crenças nas religiões, as Crenças na Luz.
Crer na Luz não basta para viver a Luz.
Crer em uma pós-vida não basta para viver a pós-vida.
Enquanto vocês não têm a experiência, vocês permanecem seres de Crenças.
Ora, hoje, a experiência está ao alcance do Coração.
Se vocês se alinham no instante presente, se vocês estão na natureza, se vocês evitam comer muito, se vocês bebem muita água, se vocês se imergem na natureza, se vocês permanecem simples, a Luz vai fulminá-los porque, nos tipos de vida ou o tipo de Consciência que colocarão, haverá simplicidade, ora, lembrem-se sempre que a Luz é simples.
Apenas o mental quer fazê-los crer que o inverso é que vai provocá-los para técnicas de aprendizado diversas e variadas que vão lhes tranquilizar.
Vocês têm a impressão de compreender o universo, mas jamais, no entanto, os cientistas, fora talvez alguns despertos, estiveram tão longe e ao mesmo tempo, paradoxalmente, tão próximos da Verdade.
***
Questão: os intraterrenos vão participar nesse movimento planetário?

Eles participam já, desde certo tempo.
São eles que prepararam, já, muitas coisas com vistas a esses momentos, desde, já, vários anos, como vários canais já o disseram.
Os intraterrestres têm um papel a desempenhar, certamente.
Nós temos, todos, um papel a desempenhar e vocês, sobretudo.
Então, os papéis são vários.
Do mesmo modo que cada ser humano da superfície tem um papel que lhe é específico.
Mas vocês não têm que saber qual é esse papel porque, na Inteligência da Luz, se vocês vivem a Luz, o papel se estabelece sozinho.
Mas enquanto seu mental lhes diz: «devo procurar meu papel ou meu lugar», vocês não estão na Luz, vocês estão na busca e vocês estão na cabeça.
As manifestações Vibratórias ligadas às Radiâncias Arcangélicas, ligadas às intervenções Micaélicas, de Maria e as nossas, como foi o caso, em seu início do ano, às 19h (hora francesa), tiveram apena um objetivo, o de aproximá-los e da sua Presença a vocês mesmos, porque tudo está aí.
Nada está em outra parte, é seu mental que quer fazê-los crer que tudo está em outra parte, em outro lugar, ainda que, por vezes, efetivamente, alguns seres sejam levados, sejam impulsionados para mudar de lugar ou para mudar de vida ou para mudar de ação, mas, definitivamente, esses impulsos são apenas destinados a fazê-los encontrar sua própria simplicidade, sua própria Verdade.
***
Não temos mais perguntas, agradecemos.
***
Então, caros amigos, vou agradecê-los por terem feito girar suas bicicletas, moderadamente.
Eu vejo que as forças de resistência estão se esgotando em vocês, tanto melhor.
Eu lhes transmito todo meu Amor o mais caloroso possível.
Mantenham-se bem.

Mensagem do Amado OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
29 de Maio de 2010
(Publicado em 08 de Junho de 2010)

***

Versão para o Português : Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, amigos! Eu sei que voce podem fazer melhor! Digam o que acham do post! Mas deixem seu nome. Comentários anônimos não serão publicados! ;)