quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COLETÂNEA: "A NOITE ESCURA DA ALMA" E O "FACE A FACE" - AUTRES DIMENSIONS


Nós expressamos, nós Anciãos, assim como as Estrelas, tudo isso de diversas maneiras, em função de nossas experiências individuais, de nossa vivência, de nossa própria Vibração, que é a nossa, hoje, nos espaços onde estamos, em nossa função de Ser e de Serviço em relação a todos vocês.
Vocês devem também, se isso lhes convier, penetrar cada vez mais as esferas da Graça, da Comunhão, traduzindo-se, para vocês, pela Alegria a mais intensa.
E como vocês o vivem, talvez, existem etapas entre essas vivências de Alegria, onde lhes parece, às vezes, recair nesta famosa ‘noite escura da alma’ onde mais nada de luminoso existe.
São, como nós também lhes dissemos, etapas intermediárias que representam as primícias de sua Ressurreição, do estabelecimento na Alegria eterna, no Si, no Estado de Ser: os qualificativos, como vocês sabem, são numerosos.
PHILIPPE DE LYON - 30-10-2011


Vocês entraram, como o Anjo METATRON lhes anunciou, em um período particular da história da Humanidade.
Este período verá a concretização da sede do Amor, em vocês, da sede da Verdade.
Assim, é durante este período que tudo deve se Revelar, de maneira às vezes abrupta e brutal porque mais do que nunca o compromisso não poderá existir, neste mundo, porque mais do que nunca a ilusão não poderá prevalecer sobre o Amor Verdadeiro.
Este processo que está em operação, este Retorno da Luz tão aguardado e que se revela agora à consciência comum, realiza-se, também, em cada um de vocês.
Este período é então um período de grande Graça, se tanto é que o Homem, a Mulher, aceitam esta Graça.
É o período, também, denominado ‘face a face’, entre agora e a data do nosso próximo encontro formal, em 26 de setembro, que vocês irão viver as Revelações as mais importantes referentes ao Espírito, referentes à alma e referentes também ao que vocês são.
Este ‘face a face’ vocês irão vivê-lo com uma grande felicidade, uma grande Alegria, uma grande Graça, se vocês aceitam a Transparência, se vocês aceitam os princípios do não julgamento e do Amor, além das aparências, de todo condicionamento.
Vocês verão a possibilidade de viver, completamente, a Unidade e a Luz.
Para isso, é preciso ter calma.
Para isso, é preciso guardar, em vocês, a Humildade, a Simplicidade.
É preciso entrar em um estado particular de Abandono e de Amor.
Em um estado particular onde é preciso aceitar e aquiescer a tudo o que deve, agora, terminar.
MARIA - 11-08-2011


Questão: Não viver os fenômenos que você descreve decorre da Noite Escura da alma?
Não.
A Noite Escura da alma é algo muito mais violento e profundo que o simples fato de não sentir a Coroa Radiante do Coração. É o face a face, levado ao extremo.
É perceber, em Verdade, lá onde está a Luz e lá onde ela não está e, em Verdade, lá onde vocês estão: na Luz ou não.
Este face a face é também, de alguma forma, o que foi chamado, pela Fonte, ela mesma, a Promessa e o Juramento, que restabelece a conexão com o Espírito, qualquer que seja seu futuro e seu devir, segundo a persistência ou não do corpo de desejo.
A Noite Escura da alma corresponde também a um aclaramento, pela Luz, das zonas de sombra. Se estas zonas de sombra são aceitas, elas são, ao mesmo tempo, transcendidas, e a Noite Escura da alma desaparece então.
Se a Noite Escura da alma dura, isto quer dizer que não há transcendência das zonas de sombra e que estas não querem ser observadas, na Transparência, na Humildade e na Simplicidade.
MA ANANDA MOYI - 12-09-2011


A Noite Escura da alma é algo muito mais violento e profundo que o simples fato de não sentir a Coroa Radiante do Coração. É o face a face, levado ao extremo.
É perceber, em Verdade, lá onde está a Luz e lá onde ela não está e, em Verdade, lá onde vocês estão: na Luz ou não.
Este face a face é também, de alguma forma, o que foi chamado, pela Fonte, ela mesma, a Promessa e o Juramento, que restabelece a conexão com o Espírito, qualquer que seja seu futuro e seu devir, segundo a persistência ou não do corpo de desejo.
A Noite Escura da alma corresponde também a um aclaramento, pela Luz, das zonas de sombra. Se estas zonas de sombra são aceitas, elas são, ao mesmo tempo, transcendidas, e a Noite Escura da alma desaparece então.
Se a Noite Escura da alma dura, isto quer dizer que não há transcendência das zonas de sombra e que estas não querem ser observadas, na Transparência, na Humildade e na Simplicidade.
MA ANANDA MOYI - 12-09-2011


O medo que quer apreendê-los, que quer parar, parar a sua vida, para tudo o que não é o prazer, as emoções positivas e que vai então ser, literalmente, absorvido pelo Espírito e também pelos elementos da natureza que vão, talvez, permitir-lhes familiarizarem-se, eu diria com o próprio Espírito.
Esses mecanismos muito precisos também foram descritos por alguns seres humanos que atravessaram, durante períodos às vezes muito longos, o que foi denominado ‘a noite escura da alma’, culminando, depois do final da noite escura da alma, no Espírito, do mesmo modo.
A noite escura da alma resulta no Espírito, seja por uma noite escura da alma que não termina mais ou, ainda, por um processo de extração da alma da personalidade e do conjunto da consciência comum, que vai então, de maneira automática e natural, voltar-se para o Espírito.
SNOW - 12-08-2011


Muitos de vocês constatam que após terem observado os medos (num ‘face a face’, ou através de episódios de ‘a noite escura da alma’, como isso foi abordado), vocês vivem, agora, mecanismos de Abandono à Luz muito mais simples do que antes, e aceitam o que a vida dá a viver, de maneira muito mais evidente, qualquer que seja este acontecimento a ser vivido (no corpo, em uma relação, em um trabalho, ou em qualquer esfera que seja, pertencente a este mundo).
Isso se traduz, é claro, no corpo, por mecanismos de calor e de Fogo, por mecanismos de suporte, em particular e, sobretudo, ligados à Porta posterior de CRISTO, denominada Porta da Transparência.
SRI AUROBINDO – 27-11-2011


A um dado momento, esta Vibrância particular da Luz Adamantina irá dissolver, realmente, as formas sobre as quais ela está incrustrada, dando-lhes a Ver a Visão total da Unidade, além da aparência da Ilusão da densidade, além da aparência de seus olhos.
Dando-lhes a Ver (sem os olhos) e a Perceber (sem os sentidos), diretamente pela Consciência, o que nós chamamos de Universos Unificados.
Vocês estarão, naquele momento, de maneira geral, estabelecidos em meio à Nova Unidade, mesmo se a antiga Dimensão persistir ainda durante 132 dias.
Esse mecanismo será vivenciado com a maior Lucidez, fazendo parte do elemento denominado Face a Face: Reencontro com a Luz, e Futuro Vibratório resultando deste Reencontro.
O estado da Consciência poderá ser, é claro, múltiplo, segundo sua adesão ao processo ou sua recusa do processo (eu os remeto, para isso, ao que descreveu, de maneira geral, a Estrela UNIDADE.
ANAËL – 13-11-2011


O conjunto da personalidade e da alma parece totalmente sentido de cima a baixo.
Tudo o que parecia estabelecido e bem enquadrado cai em migalhas.
Há, realmente, naquele momento, um sentimento, bem real, de perder algo.
É nesses momentos, também, que a personalidade e a alma podem resistir e manifestar uma necessidade de justificação que se pendura, literalmente, ao que se ama, a tudo o que se possui.
É o momento, também, em que a alma vai viver, de algum modo, o que é chamada a noite escura da alma, ou seja, esse momento em que a alma, que havia sido, no entanto, tão inspirada, tão vibrante, vai se perguntar o que lhe acontece, porque todos os marcadores desmoronam, toda esperança desmorona.
Nada mais há do que esse abismo sem fundo e sem fim, no qual mergulham a alma e a personalidade e que precede essa Ressurreição.
E, como foi dito muito numerosas vezes, naquele momento, naquele instante, vocês estão sozinhos e não há mais ninguém outro além da Consciência, a sua, nua, totalmente desprovida de qualquer ajuda, mesmo se, é claro, vocês já tenham vivido contatos anteriormente, quaisquer que sejam, qualquer que seja sua ancoragem em vocês. Mesmo isso parece abandoná-los.
É, efetivamente, um sentimento de Abandono total que é vivido.
GEMMA GALGANI – 10-08-2011


Vão ao barulho do mundo levar a Paz.
Vão ao barulho da estupefação levar o Amor.
Vocês estão aí para isso.
O despertar da Vibração, o despertar de seus novos Corpos lhes dá missão e incumbência de levar a leveza e a Verdade.
Pela qualidade de sua Vibração, pela qualidade de seu olhar, pela qualidade de seu Coração, vocês permitirão aos seus Irmãos e às suas Irmãs, que voltam ainda as costas para a Luz, aceitarem o face a face da Ressurreição.
Os momentos que se instalam necessitam de vocês um alinhamento dos mais perfeitos, no instante que vocês vivem.
Não lhes é solicitado, longe disso, deixarem esse mundo ou fugirem desse mundo, mas acompanhá-lo em sua Ascensão.
Vocês são os Portadores de Luz, os Semeadores de Luz.
Vocês são a esperança daqueles que, pelo momento, não têm esperança.
MARIA - 20-03-2011


Lembrem-se do que foi dito por SRI AUROBINDO quando ele foi São João, no Apocalipse: “um será levado do local e o outro, ao seu lado, será deixado”.
Vocês acham que isso é uma invenção da imaginação ou vocês acham que isso é um julgamento?
Não, lembrem-se de que os Anjos do Senhor [Vegalianos], eles não os veem, porque vocês estão no escuro.
Nós, nós estamos na Luz.
Então, é claro, quando eles aparecerem nesta Dimensão, na totalidade, eles vão identificar aqueles que estão na Luz.
Eles não vão ver os que estão na sombra.
Portanto, se vocês não Vibram, no Interior do confinamento Dimensional, nós não podemos vê-los.
Por outro lado, vocês, vocês vão ver a Luz, no momento final.
É o face a face.
É a Promessa e o Juramento, como dizia a FONTE.
O.M. AÏVANHOV – 19-11-2011 - PARTE 1


Pergunta: pouco antes de passar a Porta Estreita, a Vibração se amplia ou se interrompe?
Minha Irmã, os dois são possíveis.
Ela pode se ampliar desmedidamente, mas ela pode também parar instantaneamente.
Porque se trata, naquele momento, na terceira Passagem desta Porta, também, de uma Reversão.
Essa Passagem Final do ego ao Coração pode se acompanhar tanto de um sentimento de explosão e de dissolução como de um sentimento de aniquilação, chamado de Noite Escura da Alma.
Cada um deve vivê-lo, em Consciência, e à sua maneira.
Os dois são, portanto, possíveis, mas, em todo caso, o que se nota é que alguma coisa acontece.
TERESA DE LISIEUX - PARTE 2 - 29-10-2011


Pergunta: poderia nos falar da noite escura da alma e se todos os seres a vivenciam?
Bem amada, ‘a noite escura da alma’ foi objeto de inúmeras comunicações.
É-me difícil retornar a isso.
Por outro lado, eu posso falar sobre o segundo aspecto da questão: não, a noite escura da alma não é vivenciada por todos.
Ou, em todo caso, podemos dizer que ela é vivenciada em diferentes níveis, segundo a maior facilidade para viver a Vibração.
A noite escura da alma é, justamente, o momento em que a alma decide aceitar que tudo, neste mundo, apenas pode ser escuridão, que não há qualquer esperança de Liberação, neste mundo.
Isso pode ocorrer e se manifestar durante o sofrimento extremamente doloroso da perda de uma projeção, através de um ser amado, por exemplo, ou da perda de um filho ou de um parente.
Um sofrimento indizível invade, naquele momento, a alma, que não tem fim, neste mundo.
E é naquele momento que a alma pode se voltar (o que não é sempre o caso, é claro) para a Luz, ou seja, para o Espírito, e sair, naquele momento, do confinamento.
A noite escura da alma, qualquer que seja a intensidade do sofrimento que foi proposto (no tempo ou na própria intensidade), vai, justamente, permitir-lhes transcender os limites da alma e sair, de Verdade, do confinamento.
Não há, então, que caluniar, nem que maldizer este princípio, mas, sim, apreender-se, de algum modo, dos mecanismos superiores.
Esta noite escura da alma pode existir ou não existir.
Ela pode tomar, para alguns seres, a forma da perda de um ser querido.
Ela pode tomar, também, o aspecto de uma doença fulgurante pondo em jogo, em um prazo muito curto, seu prognóstico vital.
Esse mecanismo, que parece terminar com a vida da personalidade, chama-os, justamente, a viver a Unidade e a Verdade.
Enquanto vocês não vivenciaram sua própria Unidade, vocês apenas estão submissos às suas crenças, vocês apenas estão submissos aos seus impulsos da alma, vocês apenas estão submissos à sua história pessoal, em meio a este mundo.
Mas vocês estão sempre sobre este mundo.
Viver a Unidade os faz sair deste mundo, enquanto ali permanecendo.
É a Consciência que sai do confinamento, que habita ainda, por um tempo, esse corpo e que não se identifica mais nem à alma, nem ao corpo, nem à personalidade, nem a coisa alguma que esteja presente na superfície deste mundo.
Somente naquele momento é que vocês podem viver a Liberdade, porque vocês estão Livres.
A noite escura da alma contribui para fazê-los atravessar a Porta Estreita, durante essa terceira Passagem.
Para isso, é preciso apoiar-se nos Pilares do Coração: a Humildade, a Simplicidade e a Transparência.
É naquele momento que a Luz pode penetrar, eu diria, sem resistência, em vocês.
A maior parte dos seres que lhes falam, enquanto Anciãos, vivenciou, durante sua vida, esta noite escura da alma.
Ou através da perda de um ser querido, como IRMÃO K.
Ou durante uma noite com uma agonia extrema da morte, como UM AMIGO.
Ou, ainda, meditando frente ao sol, como o Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV).
Naquele momento, há uma extração total da ilusão.
Será que, no entanto, esses seres saíram deste mundo?
Não.
Eles tentaram (cada um, colorido por sua vivência, por sua cultura) expressar, da melhor forma possível, naquela época, o que era a Unidade.
Mesmo se alguns não conseguiram, naquele momento, apreender o que era a história, ou seja, eles não tiveram acesso ao princípio de falsificação ligado a Deus, ao Diabo e a Yaldébaoth, e empregaram essa palavra, obviamente, mas sem saber o que havia por trás.
Mas o importante não foram as palavras que eles empregaram, mas o estado de consciência no qual eles estavam.
Eu falo, é claro, do Comandante.
Ou seja, adicionando alguns elementos, não exatamente a mesma coisa para o que vocês chamam de seres de polaridade feminina e, em particular, as Estrelas que, umas como outras, a maioria delas, deram-lhes seu caminho durante sua última vida.
A natureza feminina (denominada assim, neste mundo) tem muito mais facilidade para abandonar o poder, visto que a natureza masculina está associada ao poder, em um lado dito exteriorizado (denominado yang, se vocês preferirem), mas que corresponde a um desequilíbrio mais acentuado do que a natureza feminina, fazendo com que a natureza feminina esteja mais apta, ainda hoje, para encontrar a Unidade, para Vibrar em meio à Unidade, muito mais facilmente do que o homem.
ANAEL – 20-11-2011


Cristo disse que ele voltaria como um assaltador durante a noite.
Então há efetivamente todas as chances de que isso aconteça durante o que é chamado de estase (estado de catalepsia) ou ‘a noite escura da alma’, mas é preciso vivê-lo antes.
É impossível viver a Consciência Unificada na ausência da consciência que é chamada do sono.
Isso pode estar próximo à consciência do sonho, o que é muito raro, mas isso pode ocorrer.
É apenas na rendição da consciência pessoal, da consciência "egotista" que pode se viver esse mecanismo de Passagem, de Basculamento, de Reversão e de Ressurreição.
É preciso, dito em outros termos, fazer calar tudo o que pertence ao ego.
E a vontade de viver está indiscutivelmente ligada ao ego que, sabendo muito bem o que ele faz, fecha-o em uma ilusão, fazendo-o crer que você vai ser livre.
ANAEL - 11-08-2011


A NOITE ESCURA DA ALMA - RAM


MINIPODCAST: O MOMENTO DO FACE A FACE


Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: MINHA MESTRIA

http://minhamestria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, amigos! Eu sei que voce podem fazer melhor! Digam o que acham do post! Mas deixem seu nome. Comentários anônimos não serão publicados! ;)