quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

COMETA LOVEJOY RUMANDO IMPLACÁVEL CONTRA O SOL

O cometa C/2011 W3 Lovejoy finalmente apareceu na manhã desta quarta-feira no campo de visão do coronógrafo do telescópio solar Soho. Lovejoy segue implacável contra o Sol, propiciando um dos maiores espetáculos celestes desse final de ano. Acompanhe!
 C/2011 W3 Lovejoy faz parte dos cometas da família Kreutz e foi descoberto pelo astrônomo amador australiano Terry Lovejoy, como parte de suas observações corriqueiras.

Lovejoy está praticamente colado ao Sol, o que dificulta as observações astronômicas. Sua magnitude é de cerca de 4.6, tornando-o praticamente invisível devido ao céu claro criado pela atmosfera.

O cometa ruma contra o Sol e não se sabe ao certo se poderá ou não ser destruído, o que torna o evento bastante interessante. Além disso, é o primeiro cometa da família Kreutz descoberto por telescópio terrestre desde 1970.


Caso sobreviva ao periélio, ainda existe a possibilidade de Lovejoy tornar-se visível em plena luz do dia, proporcionando mais um grande espetáculo celeste!
Fotos: no topo, a imagem do cometa C/2011 W3 Lovejoy aparece na parte inferior da cena e à medida que o tempo passa deverá se aproximar cada vez mais da estrela. Acima, posição do cometa visto a partir da cidade de São Paulo. Crédito: SOHO/ESA/NASA, Apolo11.com.




Nota MM:
Miguel = Forma cometária.
Cristo = Sol (Logos Solar).
Cometa + Sol = Fusão Cristo-Miguel.

Lovejoy = Amor e Alegria.
Kreutz = Créu de Miguel.

http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, amigos! Eu sei que voce podem fazer melhor! Digam o que acham do post! Mas deixem seu nome. Comentários anônimos não serão publicados! ;)