terça-feira, 20 de março de 2012

ANAËL - 17-03-2012 - AUTRES DIMENSIONS


Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes Estelares, bem amadas Eternidades, eu venho a vocês, em uma forma de sequência lógica (como Arcanjo da Relação, da Comunicação e do Amor) continuar o que exprimiu dois Anciões: IRMÃO K e UM AMIGO (ndr: ver suas intervenções deste dia). Não tanto para desenvolver outras coisas, mas para que, através de suas perguntas, eu possa, de alguma forma, apoiar e ampliar o mecanismo de ressonância do Absoluto.

A Onda da Graça oficia e opera, pela minha Presença, simulando a Terra e seu Núcleo a cantar o Canto da Liberdade, o Canto da sua Liberdade.

No sagrado deste espaço, neste lugar e além, eu acolho sua Presença, sua Eternidade. Assim, cada questão será a oportunidade de viver a Onda, sua Magnificência e sua Paz.

Eu estou, então, com vocês, ao mesmo tempo em que a Onda. Eu os escuto.

Pergunta: Qual é a diferença entre viver a Libertação e viver o Absoluto?
O Absoluto, bem amado, é a sua natureza fundamental. A Libertação é, justamente, viver o Absoluto.

O Absoluto não é uma palavra.
O Absoluto não é uma representação.
Não é, tampouco, um estado.

Ele é, efetivamente, o Último, a realidade que sustenta tudo, absolutamente tudo.

Sem Absoluto, não poderia existir o menor ego, a menor pessoa, a menor manifestação, a menor criação.

A Liberação (ou Ressurreição) não é morrer, mas, bem, nascer à Verdade.
Empregando uma linguagem metafórica, vocês são, efetivamente, uma pessoa que, etimologicamente, é aquela que usa uma máscara.
Essas máscaras são visíveis para uns e outros.
Por trás dessa máscara, não há uma pessoa: há o Absoluto.

O Absoluto separou-se de si mesmo para criar o sentido mesmo da Consciência.
O Absoluto não é a Consciência. Ele é o que está antes da Consciência.

Pergunta: qual é a diferença essencial (se há alguma) entre o real e o Absoluto ?
Bem Amado, tudo (absolutamente tudo) o que a Consciência experimenta, é considerado por ela como real. Desse ponto de vista, o real existe.

Existir é ter-se fora de alguma coisa.
A existência é, portanto, formalmente e etimologicamente, uma projeção fora da Verdade Absoluta.

O corpo ao qual você está identificado (e que é passageiro) é uma verdade, mas uma verdade relativa. Aos poucos, a Consciência vive outros planos, outros estados, outras aquisições, e outras manifestações.

Chega um momento (que não é necessariamente consecutivo) em que a Consciência percebe que ela mesma não existe. Este real, além de toda a realidade, é a única Verdade Absoluta.

Bem Amado, desejo lhes remeter, por isso, ao que eu disse sobre "verdade relativa" e "Verdade Absoluta" (nota: intervenção de 10 de agosto de 2010, especificamente). O que você vive é a sua verdade.

O que vive cada um de vocês é a sua verdade e ela não é contestável. De verdade em verdade (relativa em cada vez), vocês se aproximam de outra coisa. Essa outra coisa (nomeada Desconhecido) não pode ser, de modo nenhum, apreendida, percebida ou vivida, pelo que já foi conhecido.

Vocês precisam ir ao outro lado, deixando cair todas as máscaras, todas as ilusões, todas as personalidades, todas as histórias: Crucificação e Ressurreição.

Então, nesse momento, é tornado possível o acesso à Realidade Última, que é Liberação, que é Êxtase. Isso não pode ser conceituado, nem mesmo imaginado.

No entanto, no momento em que a Onda da Vida agiu e transcendeu a carne, você é o Absoluto. Esta não é uma afirmação, mas torna-se, para vocês, nesse momento, uma evidência, além de uma constatação. Porque vocês são essa evidência.

O fim do Conclave Arcangélico pôs fim a uma Radiação Arcangélica circular, que foi substituída (ou se substituiu) por uma emissão linear (ou melhor, espiral) da ação Arcangélica, vindo, de alguma forma, sustentar a ação de METATRON e magnificar a ação das Estrelas no Manto Azul da Graça: GEMMA, MA, e MARIA (ndr: GEMMA GALGANI, MA ANANDA MOYI, MARIA).

A realização do novo Triângulo da Tri-Unidade (chamado Nova Eucaristia ou Nova Aliança, concretizada e conscientizada desde setembro de 2010) é, hoje, a oportunidade de ser fecundado pelas 3 Estrelas nomeadas, permitindo ao Absoluto viver-se Absoluto.

O Absoluto faz despedaçar todo quadro de referência, toda referência, toda experiência.
É, de algum modo (e é no sentido que deve ser atravessado o que o deve ser), em Paz, que se produz essa Crucificação, implicando em uma renúncia a todo efêmero, a toda ilusão.

Esta renúncia não é nem uma aversão, nem uma rejeição, porque, nesse momento, sendo Absoluto, você vive algo que é o testemunho formal, que é: o Êxtase, esse gozo que nada pode fazer desaparecer (testemunho privilegiado de sua Natureza, como da natureza de todas as coisas).

Pergunta: a linguagem dos pássaros é importante para ajudar o mental a passar do círculo para a espiral?

Não. O único jogo mental concebível consiste em aplicar o que pôde lhes exprimir (há algumas semanas) GEMMA GALGANI (nota: intervenção de 18 de fevereiro de 2012).

Mas, a maneira mais simples é, efetivamente, como lhes explicitou UM AMIGO (ndr: ver a sua intervenção de hoje), de permanecer tranquilo.

A Onda da Vida se instalará mais facilmente enquanto você dorme.
O que prova bem que não há estritamente nada para ver, nem a empreender, no âmago da pessoa, do ego.

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

Bem Amados Filhos da Luz, bem amadas Eternidades, vamos nos colocar no Silêncio, na Ação da Graça e no Dom da Graça, por alguns momentos.

... Compartilhando o Dom da Graça ...


Eu sou o Arcanjo Anael.

Que a Graça seja sua Morada.

Eu vos digo até breve, na Graça Eterna do Absoluto.

Até logo.


Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1386
17 de março de 2012
(Publicado em 18 de março de 2012)
Tradução para o português: Ligia Borges
http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, amigos! Eu sei que voce podem fazer melhor! Digam o que acham do post! Mas deixem seu nome. Comentários anônimos não serão publicados! ;)