quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O PRESENTE DE NATAL DE GEMMA GALGANI


Em 26-11-2011, Gemma disse:

"E aqueles de vocês que foram as Sementes Estelares, os Semeadores de Luz, os Ancoradores de Luz, aqueles que Vibram em uma das Lareiras ou nas três, hoje, vocês são chamados, pela Luz, para iniciar a última etapa da sua transformação."


"E isso vai chamá-los, cada vez mais, a estabelecer-se na Luz.
Ainda uma vez, vocês não irão se tornar indiferentes ou desligados, mas vocês irão se tornar plenamente conscientes, plenamente lúcidos, no Ser."



"Vocês não terão mais necessidade de correr para esquerda e para a direita.
Seus gestos serão mais descontraídos.
Há momentos em que a Luz irá pedir-lhes para alinhar-se, naquele momento e não em outro momento.
É a vocês que caberá, ainda mais, destacar esses instantes como o apelo da Luz.
Porque, lembrem-se, é a Inteligência da Luz que age e isso não é a sua inteligência."



"A Luz vai modificar a fisiologia do sono e, também, sua capacidade para entrar, não mais em comunicação, através da personalidade, mas pela Comunhão de Coração a Coração, com seus irmãos e suas Irmãs.
Vocês irão se reconhecer pelo brilho do seu olhar.
Vocês irão se reconhecer pelo brilho de sua Vibração."



"Vocês terão, efetivamente, cada vez menos necessidade de se projetar em qualquer ação ou reação exterior, porque vocês irão se apreender, pela própria Consciência, de que aí onde vocês são mais úteis e mais eficazes, para ajudar seus Irmãos e suas Irmãs, é estar em sua Luz e deixar a Luz atravessá-los, sem qualquer vontade pessoal, sem qualquer interação possível.
Então, vocês ganharão em confiança e em fé na Luz.
Vocês ganharão em Humildade, em Simplicidade."



"Mas vocês irão constatar, por vocês mesmos, que naquele momento, nesses estados de imersão na Luz, vocês não têm que verificar qualquer data, vocês não têm que realizar qualquer evento exterior, porque vocês estarão totalmente tomados pela Luz que é a sua, porque vocês estarão totalmente imersos na Unidade, no Si, no Estado de Ser.
Não haverá mais razão de manifestar qualquer impaciência.
A esperança estará realizada, em vocês.
Vocês não estarão nem na impaciência, nem na esperança.
Vocês não estarão mais na projeção de um desejo (qualquer que seja), mas vocês estarão, efetivamente, cada vez mais, na vivência da Luz."



"E, pouco a pouco, diante da reprodução desses episódios, diante da manifestação, cada vez mais densa, da Luz, vocês irão constatar que é sua natureza, sua Essência e que não há nada mais e que todo o resto desaparece.
Isso será, para vocês, seu modo de viver o ‘choque da humanidade’.
Não haverá outro para vocês."



"Vocês serão cada vez menos atraídos pelos relacionamentos ordinários, e sua Consciência irá se estabelecer, com maior facilidade, na Comunhão de Coração a Coração.
Isso acontecerá às palavras.
Vocês não terão mais necessidade de palavras para trocar e para se comunicar.
Sua Vibração irá se tornar a ferramenta e o agente do que vocês são, para Comungar e mesmo para se comunicar.
Diversas formas de Comunhão, passando por caminhos ditos extrassensoriais (como formas diferentes do que é chamado de telepatia, mas que podem ser comparáveis a isso), irão dar-lhes a percepção de um contato estabelecido com um Irmão e uma Irmã, ou mesmo sobre o planeta.
Vocês poderão dar-se conta de que vocês são realmente multidimensionais."



"A Graça não será mais, para vocês, qualquer ideia, mas, sim, a Verdade do que vocês são chamados a viver.
Se vocês estão na rua, um Irmão ou uma Irmã irá acolhê-los.
Se lhes falta alguma coisa, essa alguma coisa aparecerá, e instantaneamente, sem precisar pedi-la.
Haverá apenas que acolher a Graça, haverá apenas que se deixar, de alguma forma, guiar pela Luz."



"Obviamente, se, ao redor de vocês existem seres que estão em oposição a esta Luz, eles entrarão, por sua vez, em resistência.
Mas compreendam seu medo, compreendam sua interrogação (eles, que não vivem isso, de vê-los viver isso) porque, para eles, vocês é que são anormais.
Então, tenha a caridade e o Espírito de Pobreza que os farão dizer, naquele momento, que nada há a justificar e que vocês não poderão, de qualquer modo, absolutamente nada justificar pelas palavras ou pelas explicações."



"A Luz É, a partir do momento em que vocês deixam de querer o que quer que seja.
Se vocês soubessem, visto do nosso lado, como é fácil se tornar Transparente à Luz, sobretudo agora, neste mundo no qual vocês estão, porque todas as barreiras (o que nós havíamos chamado de astral coletivo) desapareceram.
Porque o sistema de controle do mental humano está prestes a desaparecer, inteiramente, sob a ação do Sol e da Luz do Sol central."



"A Luz vem, também, perguntar-lhes:

Você quer se Abandonar, na totalidade, ao que você É?

Você quer, realmente, concretamente, viver esta transmutação?

Você quer se tornar de novo, verdadeira e totalmente, Livre?

No sentido desse querer, há, simplesmente, um convite, e não a expressão, do seu lado, para estabelecer qualquer vontade, mas, sim, para viver na Humildade, na Simplicidade."



"Não será mais somente o som do Céu e da Terra, ou o som da alma e do Espírito, que se modificam, mas, sim, mecanismos de rachaduras extremamente precisos, correspondendo à rachadura do Céu e da Terra, mas, também, é claro, à rachadura do pericárdio."



"O Amor é um Fogo que consome todas as ilusões."



E ela encerra com a frase mais forte:


"Tudo isso acontece nesse período de tempo que antecede o período chamado de Natal."



http://minhamestria.blogspot.com/

GEMMA GALGANI – 26-11-2011 - AUTRES DIMENSIONS



Eu sou GEMMA GALGANI.
Irmãos e Irmãs na humanidade, eu volto, entre vocês, para explicar e dar uma série de elementos sobre o que vocês serão levados a viver.
Eu irei me exprimir enquanto Estrela UNIDADE, que, para alguns de vocês, está presente no seu Canal Mariano.

O que eu vou exprimir será feito, é claro, através das palavras, mas, sobretudo, da Vibração.
Eu venho fornecer os elementos de que lhes falou ANAEL, mas eu me dirijo, especificamente, a vocês, aqui como em outros lugares, que vivem os processos Vibratórios da Luz, ou que são chamados a vivê-los, muito proximamente.

Desde algum tempo, durante este ano, aquele que se denomina SRI AUROBINDO falou-lhes da Fusão dos Éteres, ocorrendo no céu.
Hoje, ou seja, a partir de agora ou, já, desde algum tempo, alguns Irmãos e algumas Irmãs vivem, por sua vez, esse processo de Fusões dos Éteres, ocorrendo em sua Consciência, em seu corpo, levando a Consciência a viver um processo particular que está, naturalmente, associado à Porta posterior de CRISTO, a Porta OD, que está, também, ligado, é claro, aos Quatro Pilares e que está em ressonância direta com a Consciência que acede à Unidade e ao Si.

Eu irei situar, de novo, o que eu vivia, em meio à Unidade, enquanto estando encarnada, durante minha última curta vida terrestre.

Porque o que vai suceder a vocês é, muito exatamente, isso, com intensidades mais ou menos fortes, durante momentos mais ou menos prolongados.
O conjunto desses processos inscreve-se no Apelo da Luz.

O Apelo da Luz que lhes pede para Ser a Luz, para tornar-se Transparente, para atravessar a Porta OD e para estabelecer-se no que eu chamaria, pela minha origem, de casamento místico com a Luz, com o CRISTO.

Isso se realiza, em vocês, de diferentes modos, nos tempos que são extremamente curtos, já iniciados, para alguns de vocês, inicializados e que, para outros, estarão muito perto.
E para aqueles que ali se interessam, isso está em relação direta com o que acontece no Sol, que é o portador do Logos CRISTO-MIGUEL, o portador, também, dos corpos de Estado de Ser e de sua Liberação.

A Fusão dos Éteres, que é ilustrada em seus céus por esta Luz azul, acontece em vocês.
Ela vai ocorrer por mecanismos Vibratórios que vão se situar em locais e em lugares específicos do corpo, mas, também, traduzir-se na própria Consciência pelo acesso a estados cada vez mais próximos da Unidade, do Estado de Ser, levando-os a estabelecer-se (no momento desejado, de maneira total e definitiva) na Unidade, no Si, no Estado de Ser, na Alegria da Eternidade.
A Luz vai proceder, como ela sempre faz, por toques, e esses toques são mais ou menos intensos, em vocês.

Esses apelos da Luz, além dos pontos clássicos que vocês percebem, talvez (que isso seja ao nível da cabeça, ao nível do peito, do Coração ou das diferentes Portas, ou mesmo em meio a diferentes Estrelas), vai conduzir sua Consciência, pouco a pouco, se vocês acolherem a Luz, a fazê-los sair da Ilusão.

Vocês, de fato, irão se aperceber, ao nível da Consciência, de que existem momentos em que vocês estão aí, sem estar aí.
E, no entanto, vocês podem afirmar que vocês estão totalmente aí.
Vocês não se afastam nem da vida, nem da encarnação, mas, simplesmente, sua Consciência, sobre este mundo, torna-se profundamente diferente.

Como isso foi dito pelos Anciãos, isso não é um desinteresse nem um afastamento da vida, mas, bem mais, um mecanismo de entrada no próprio fundamento da vida, em meio à Unidade.
Isso participa da dissolução da Ilusão, da consumação da Ilusão e do estabelecimento da Consciência, na totalidade, na nova Dimensão.

Então, pouco importa os nomes que vocês deem a esses mecanismos.
Que vocês chamem isso de estase [catalepsia], de Ascensão, de Translação Dimensional ou de expansão de sua Consciência, eles traduzem, quaisquer que sejam as palavras, a mesma realidade que é a passagem da Consciência de um estado que foi chamado de fragmentado, aquele da personalidade, à Consciência Unificada.

Obviamente, isso terá, vocês podem imaginar (se isso já não for o caso), repercussões importantes, e cada vez mais importantes, na conduta de sua vida ordinária.
A Luz vem chamá-los para ser Luz.

Ela vem chamá-los a estabelecer-se em qualquer outra coisa que o que é habitual.

Então, isso vai se traduzir, é claro, por sentimentos de interrupção, ou de obrigação de interrupção de suas atividades as mais ordinárias, aquelas que requerem e que demandam sua atenção.

Naqueles momentos, haverá um apelo, que vocês não poderão ignorar, da Luz.
Porque não haverá unicamente um processo Vibratório referindo-se a uma das Coroas, a uma das Portas ou a uma das Estrelas, mas o conjunto do seu corpo será tomado por este apelo, dando um mecanismo que poderia ser comparado a um adormecimento ou a um entorpecimento do corpo.

E, no entanto, a Consciência, ela, não dorme.
Então, vocês bem imaginam que, se vocês estão, naquele momento, prestes a realizar uma atividade que requer sua maior atenção (como, por exemplo, o fato de guiar um veículo ou se ocupar de uma atividade que nada tem a ver com a Luz), a Luz vai chamá-los e vocês irão viver assim: como um momento onde é preciso viver a Luz ou, então, opor-se à Luz, continuando a fazer o que vocês estavam prestes a fazer.

Para alguns, a Luz vai se manifestar nas situações que vocês poderiam chamar de as mais incompatíveis.
Lembrem-se de que a Luz é Inteligente e de que, se ela vem bater à sua porta, naquele momento, é que é, justamente, para vocês, naquele momento, que a melhor aceitação da Luz poderá se manifestar, em vocês, e lhes permitir viver a Luz, com uma intensidade adequada e perfeita para vocês.

O apelo não será somente Vibratório (em um ponto ou em uma Porta ou em uma Coroa) porque a Consciência, como vocês irão observar, irá se modificar de maneira quase instantânea.
Até agora, vocês podiam perceber a Coroa Radiante do Coração, o sacro ou a Coroa Radiante da cabeça, e continuar o que vocês estavam prestes a fazer, qualquer que fosse esta atividade.
A Luz, de algum modo, batia à sua porta, mas sem incomodar a Consciência fragmentada, aquela da personalidade.

Hoje, vai ser bem diferente, porque o apelo da Luz se torna cada vez mais intenso e quando a Luz chegar (como isso foi dito: não somente nas Portas, nas Estrelas ou nos chacras), ela virá modificar o conjunto de suas estruturas celulares, começando a agir no que vocês chamam de corpos sutis, traduzindo-se por uma dissolução, desta vez, não mais do astral denominado planetário ou coletivo, mas do seu próprio corpo astral.

Isso, é claro, pode surpreendê-los, em um primeiro momento, principalmente para aqueles que têm o costume de funcionar com as emoções, com os pensamentos, que sentem mesmo a energia através das emoções ou de estados emocionais.

Isso irá se tornar cada vez mais difícil, porque a Luz vem apreendê-los e ela apreende, também, a Consciência para que ela se expanda, por sua vez, e viva o Si ou a Unidade.

O processo Vibratório que vai se apresentar, naquele momento, irá se tornar, para vocês, a prova absoluta de que a Consciência é Vibração.
Porque, efetivamente, não pode ali haver Consciência Unificada sem Vibração, mesmo se alguns Irmãos e algumas Irmãs sejam persuadidos do contrário, ou seja, que eles possam manifestar uma Consciência Unificada sem viver os efeitos.

Ao passo que sempre, nas experiências que nós lhes demos, nós insistimos na diferença entre a consciência fragmentada e o acesso à Consciência Unificada.
Esta revolução (porque é uma) vai se viver, em vocês.

O corpo vai ali participar e a Consciência não poderá fazer de outra forma senão ali participar.
Se um medo estiver presente, se uma vontade contrária, expressando-se em meio à personalidade, for ao encontro do apelo da Luz, então, naquele momento, vocês irão viver um desconforto.

Mas, na maioria das vezes, este estado Vibratório (que é a Fusão dos Éteres, ocorrendo no interior de seus próprios corpos astral e etéreo) irá induzir uma espécie de sideração do corpo.
Ele vai se tornar rígido.

É como se o corpo não estivesse mais aí e, no entanto, a Consciência está aí, totalmente.
Poderá ainda haver uma hipersensibilidade da própria Consciência, bem além dos sentidos, fazendo-os perceber, então, presenças ou, então, o Canal Mariano.

Vocês terão, ao redor de vocês, e em vocês, a Consciência dos Arcanjos, das Estrelas, dos Anciãos ou dos Anjos do Senhor [Vegalianos].

Naturalmente, haverá, nos primeiros dias, como uma sensação de irrealidade, assim como um sonho.
Muitos de vocês, além da visão etérea, começarão a perceber, com os olhos fechados, esta visão Interior do Coração, que poderá se manifestar, com os olhos fechados, pelo aparecimento de uma luz azul, de um azul muito pálido, que lhes foi dado a observar, para aqueles que se interessavam pelo que acontecia no céu, em diferentes locais do planeta, e denominado, pelo bem amado SRI AUROBINDO (João): a Fusão dos Éteres.

Esta Fusão dos Éteres é levada a se revelar, de alguma forma, em vocês.
Ela se traduz por uma anomalia de percepção do tempo usual, uma anomalia de percepção do corpo.

O corpo não parecerá mais responder e a Consciência, ela, não será, de qualquer maneira, como antes do adormecimento, mas, muito pelo contrário, cada vez mais desperta, em uma acuidade total, tanto sensorial como extrassensorial.

É naqueles momentos que vocês começarão a viver seus primeiros contatos (para aqueles que não os vivenciaram), pelo Canal Mariano, em seu Coração, mas, também, pelas presenças vistas pela Visão do Coração.

A Luz azul poderá se manifestar sob forma de intensos flashs de Luz e, às vezes, se isso ainda já não foi vivenciado, vocês irão aperceber-se de que o mundo que vocês veem com seus olhos abertos desaparece sob seus olhos, substituído por uma forma de luminescência Vibrante, branco brilhante, fazendo desaparecer os contornos dos objetos, fazendo desaparecer o ambiente tal como é percebido pelos olhos abertos.

Alguns poderão mesmo, na natureza, como isso foi solicitado pela minha Irmã SNOW, ver esses fenômenos de Luz, de névoa de Luz, ao redor das árvores.

Conforme lhes foi dito, a Luz, agora, atingiu a Terra, e o manto terrestre foi penetrado pela Luz.
Do mesmo modo que a Luz penetrou seus corpos, seu chacras e a totalidade da sua Consciência, levando a viver esse mecanismo de dissolução do seu astral, do seu mental e transformando a estrutura etérea.

Dando, naquele momento, a viver, em meio a esse corpo como na Consciência, o mecanismo do Fogo do Espírito.
Vocês serão tomados, em certos momentos, por um calor extremamente intenso, ou que partirá do sacro, ou que partirá do Coração e subirá para a garganta, ou então, sobretudo, na parte de trás da cabeça, aí onde se encontra o triângulo OD da Terra, dando-lhes uma sensação de cozimento e de consumação total.

Mas lembrem-se de que isso não será unicamente uma percepção Vibratória, mas a própria Consciência que irá se modificar, naquele momento.
Pouco a pouco, se vocês aquiescerem a esse trabalho da Luz, em vocês, vocês irão constatar, por vocês mesmos, que vocês não serão mais afetados pelo que os afetava antes.
Não haverá mais emoção.

Vocês irão constatar, por vocês mesmos, que toda noção de coisas que eram procuradas antes (que isso seja um vício ou mesmo um prazer), terá desaparecido de sua Consciência, levando-os a modificar seus comportamentos, sua alimentação e sua própria Consciência ordinária.

Vocês não terão mais, de qualquer maneira, o sentimento de viver medos de perda do que quer que seja ou de quem quer que seja.

A Consciência irá parecer-lhes (mesmo nesses momentos ordinários, fora desses espaços Vibratórios) como estendida, não sem reação, mas, mais, na plenitude do que se chama a Alegria ou, em todo caso, a Paz.

Ou seja, que durante este período, vocês não poderão mais se colocar a questão de saber se vocês vivem a Luz ou não, porque vocês irão se tornar a Luz.

Nada mais poderá ser como antes.

Alguns de vocês irão constatar que não podem mais trapacear (nem com vocês mesmos, nem com os outros) com relação também, ainda, às situações, aos compromissos que foram arregimentados, até agora (muito cômodo prosseguir sem querer ver o que estava para ser visto).

Isso não será mais possível.

Isso se refere tanto às ações que vocês realizam rotineiramente, como ao conjunto de suas relações e à maneira que vocês mantêm as relações com este mundo.

Mais do que nunca, vocês irão se tornar conscientes da importância de estar nesta qualidade Vibratória, neste estado de Luz onde tudo se torna Irradiação, onde tudo se torna Comunhão e Graça.

Isso não será mais, para vocês, uma palavra em vão, ou algo que irá se estabelecer quando vocês a tiverem expresso como intenção ou como desejo, mas, realmente, como um estado que irá se tornar, de algum modo, sua nova natureza.

Eu chamo sua atenção para essas sensações, essas percepções e o que acontece, naqueles momentos, para sua Consciência.

Porque, gradualmente e à medida que vocês aquiescerem à Luz, e bem, gradualmente e à medida vocês irão constatar que sua vida se torna, efetivamente, cada vez mais simples, que tudo se torna evidência, que não há mais obstáculo que possa impedi-los, nem se colocar em seu caminho, de ser a Luz.

A Luz (que era, à primeira vista, para ainda muitos de vocês, um desejo, uma projeção) irá se tornar uma evidência Interior, ou seja, um estado Interior onde tudo é claro, onde tudo é Luminoso, onde tudo se exprime na majestade, na Graça.

Depois de certo momento, depois de um tempo que é variável para cada um, quando a Fusão dos Éteres for concluída, em seu corpo astral e em seu corpo mental, então, vocês irão constatar que vocês poderão, de novo, realizar suas ações.

Mas essas ações serão realizadas de maneira diferente, porque a consciência não será mais a mesma.

Vocês não poderão mais trapacear, ainda uma vez, nem com vocês mesmos, nem com qualquer outro Irmão e Irmã, mesmo na Luz ou mesmo contrário à Luz.

Tudo isso vai ocorrer em um tempo que eu qualificaria, em termos humanos, de muito curto, levando-os a posicionar-se, cada vez mais claramente, no que vocês são.

Nos momentos em que a Fusão dos Éteres se tornar intensa, seu corpo não lhes responderá mais.

Naquele momento, não se preocupem.

Contentem-se em viver a Luz porque vocês irão constatar, naquele momento, que se vocês deixam o medo ir embora (e ele irá embora), então, naquele momento, vocês irão viver uma Alegria inefável e total.

Vocês compreenderam, a Luz passa a outra etapa da fecundação deste mundo e da Ascensão deste mundo.

E aqueles de vocês que foram as Sementes Estelares, os Semeadores de Luz, os Ancoradores de Luz, aqueles que Vibram em uma das Lareiras ou nas três, hoje, vocês são chamados, pela Luz, para iniciar a última etapa da sua transformação.

Esta última etapa, denominada Fusão dos Éteres, corresponde à interação entre o que havia sido nomeado, pelo IRMÃO K, o fogo elétrico, o fogo da alma, com o Fogo do Espírito.

A reatividade que vai existir entre o Éter confinado (limitado, da encarnação, ao nível do corpo etéreo) e o Éter original, virá, de algum modo, terminar o trabalho de transformação que foi iniciado pela revelação das cinco sílabas sagradas OD-ER-IM-IS-AL, pela ativação dos Novos Corpos, das Coroas Radiantes, das Estrelas, das Portas.

A Vibração vai se tornar cada vez mais intensa.

O corpo vai Vibrar.

A Luz branca vai se instalar por toda parte.

E isso vai chamá-los, cada vez mais, a estabelecer-se na Luz.

Ainda uma vez, vocês não irão se tornar indiferentes ou desligados, mas vocês irão se tornar plenamente conscientes, plenamente lúcidos, no Ser.

Vocês não terão mais necessidade de correr para esquerda e para a direita.

Seus gestos serão mais descontraídos.

Há momentos em que a Luz irá pedir-lhes para alinhar-se, naquele momento e não em outro momento.

É a vocês que caberá, ainda mais, destacar esses instantes como o apelo da Luz.

Porque, lembrem-se, é a Inteligência da Luz que age e isso não é a sua inteligência.

Naqueles momentos, vocês irão viver a Graça.

Vocês irão compreender, naquele momento, o que quer dizer a Comunhão.

Mas esta não irá mais se exprimir e se viver em um plano horizontal, entre vocês (Irmãos e Irmãs encarnados), ou entre vocês e nós, mas, diretamente, com a Luz.

A Luz penetra o Éter da Terra e penetra seu Éter, modificando, totalmente, sua fisiologia, seus ciclos, os ritmos de sono, as necessidades.

Vocês irão constatar que a alimentação se modifica profundamente, que haverá momentos em que vocês terão necessidade de enraizar-se ainda mais e de comer mais.

Vocês terão necessidade de açúcar, vocês terão necessidade de coisas que não existiam mais em vocês, anteriormente, como necessidade, desde vários anos.

A Luz vai modificar a fisiologia do sono e, também, sua capacidade para entrar, não mais em comunicação, através da personalidade, mas pela Comunhão de Coração a Coração, com seus irmãos e suas Irmãs.

Vocês irão se reconhecer pelo brilho do seu olhar.

Vocês irão se reconhecer pelo brilho de sua Vibração.

Vocês irão constatar, cada vez mais, que a Luz branca se torna visível aos seus olhos, que se tornam sensíveis a novas frequências.

Vocês irão se conscientizar, realmente, de que no Interior do seu Coração, pelo Fogo do Coração, encontra-se o conjunto da Criação.

Vocês terão, efetivamente, cada vez menos necessidade de se projetar em qualquer ação ou reação exterior, porque vocês irão se apreender, pela própria Consciência, de que aí onde vocês são mais úteis e mais eficazes, para ajudar seus Irmãos e suas Irmãs, é estar em sua Luz e deixar a Luz atravessá-los, sem qualquer vontade pessoal, sem qualquer interação possível.

Então, vocês ganharão em confiança e em fé na Luz.

Vocês ganharão em Humildade, em Simplicidade.

Vocês passarão a Porta Estreita (ndr: passagem do 8º Corpo ao 9º Corpo).

O ponto OD da Porta Estreita poderá, aliás, tornar-se, às vezes, extremamente doloroso (ndr: ponta do esterno).

Aí também, trata-se de um apelo à Luz, da Luz à sua Luz, pedindo-lhes para tornar-se, na totalidade, esta Luz.

É dessa maneira, pouco a pouco, que sua Ascensão individual irá terminar, até o momento coletivo da Terra que, mais uma vez, ninguém conhece a data mesmo se, efetivamente, o Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV) lhes falou de uma noite de muito frio.

Tudo isso se desenrola.

Mas vocês irão constatar, por vocês mesmos, que naquele momento, nesses estados de imersão na Luz, vocês não têm que verificar qualquer data, vocês não têm que realizar qualquer evento exterior, porque vocês estarão totalmente tomados pela Luz que é a sua, porque vocês estarão totalmente imersos na Unidade, no Si, no Estado de Ser.

Não haverá mais razão de manifestar qualquer impaciência.

A esperança estará realizada, em vocês.

Vocês não estarão nem na impaciência, nem na esperança.

Vocês não estarão mais na projeção de um desejo (qualquer que seja), mas vocês estarão, efetivamente, cada vez mais, na vivência da Luz.

No início, isso poderá lhes parecer como um sonho.

Isso poderá lhes parecer como uma ilusão.

E, pouco a pouco, diante da reprodução desses episódios, diante da manifestação, cada vez mais densa, da Luz, vocês irão constatar que é sua natureza, sua Essência e que não há nada mais e que todo o resto desaparece.

Isso será, para vocês, seu modo de viver o Choque da Humanidade

Não haverá outro para vocês.

Obviamente, o Apelo da Luz, gradualmente e à medida que a Luz penetra o manto da Terra, vai também se traduzir (e de maneira, certamente, muito mais violenta e brutal), para aqueles de vocês que não tiveram ainda a oportunidade de viver o apelo da Luz, por uma das Coroas Radiantes, que vão se colocar, de imediato, para viver a Vibração, mas de uma maneira extremamente importante e intensa.

A Consciência vai como que realizar um mecanismo de Fusão dos Éteres, extremamente violento, dando uma sensação de Fogo Interior, de consumação total do conjunto de suas estruturas.

Vocês serão, de algum modo (como isso foi escrito em algumas escrituras), enlevados no êxtase.

O contato com os mundos multidimensionais irá se tornar, para muitos de vocês como uma segunda natureza, porque vocês irão perceber as presenças das outras Dimensões, cada vez mais claramente.

Vocês serão cada vez menos seduzidos pela aparência do que lhes é dado a ver, com os olhos.

Vocês serão cada vez menos atraídos pelos relacionamentos ordinários, e sua Consciência irá se estabelecer, com maior facilidade, na Comunhão de Coração a Coração.

Isso acontecerá às palavras.

Vocês não terão mais necessidade de palavras para trocar e para se comunicar.

Sua Vibração irá se tornar a ferramenta e o agente do que vocês são, para Comungar e mesmo para se comunicar.


Diversas formas de Comunhão, passando por caminhos ditos extrassensoriais (como formas diferentes do que é chamado de telepatia, mas que podem ser comparáveis a isso), irão dar-lhes a percepção de um contato estabelecido com um Irmão e uma Irmã, ou mesmo sobre o planeta.

Vocês poderão dar-se conta de que vocês são realmente multidimensionais.

Vocês terão lembranças de suas noites (quando vocês chegarem a dormir) onde vocês irão constatar, por vocês mesmos, quando vocês retornam à Consciência ordinária, os momentos particulares de contato, que nada mais têm a ver com os sonhos.

Vocês vão se lembrar de suas viagens.

Elas irão lhes parecer como sua verdadeira natureza, enquanto que este mundo lhes parecerá, cada vez mais, como o mundo dos sonhos.

Naquele momento, vocês saberão que vocês estão no caminho para o momento coletivo.

E quanto mais vocês forem numerosos a viver isso (em tempos diferentes, mas extremamente curtos), mais vocês irão se aperceber de que o conjunto deste mundo e de sua Ilusão vai se desmoronar tal como um castelo de carta.

Mas isso não os afetará porque, lembrem-se de que a Inteligência da Luz proverá, integralmente, à sua vida.

Que isso se refira aos filhos, aos pais, a uma situação, o fato de comer, o fato de dormir.

A Graça não será mais, para vocês, qualquer ideia, mas, sim, a Verdade do que vocês são chamados a viver.

Se vocês estão na rua, um Irmão ou uma Irmã irá acolhê-los.

Se lhes falta alguma coisa, essa alguma coisa aparecerá, e instantaneamente, sem precisar pedi-la.

Haverá apenas que acolher a Graça, haverá apenas que se deixar, de alguma forma, guiar pela Luz.

Isso mudará, no todo ou em tudo, em um tempo muito curto, sua relação com a Luz, sua relação com a vida.

Vocês irão se tornar vivos, além de qualquer projeção, porque vocês irão se tornar a própria Vida, nessa que é Luminosa e Livre, independente deste mundo.

Isso, vocês são chamados a manifestá-lo.

Os carismas diversos que acompanham isso (que isso seja a premonição, a bilocação, a capacidade, ao mesmo tempo, para estar em mundos diferentes e para ver mundos diferentes) ser-lhes-ão propiciados pela Luz, sem buscar o que quer que seja.

Vocês irão ver, cada vez mais claramente, em vocês.

Vocês irão ver momentos em que vocês estão na Luz e momentos em que vocês não estão mais na Luz, em que vocês estão na personalidade, porque as preocupações da vida terão, talvez, apanhado vocês, ainda, de maneira inconsciente.

O conjunto dos apegos coletivos e dos diferentes medos, que podiam ainda estar presentes, em vocês (o medo da perda desse corpo, o medo da perda do que quer que seja, ao nível material, o medo da morte, o conjunto dos apegos), irá lhes parecer como antiquados, como ultrapassados.

Eles serão, tão simplesmente e tão realmente, esvaziados da sua Consciência.

A confiança na Luz irá se tornar absoluta.

Vocês se lembrarão, então, cada vez mais, de que quanto mais a Vibração está presente e de que quanto mais seu Coração aquece, mais vocês estão na Alegria e na Paz.

Tudo o que, anteriormente, eram os motores de sua vida ordinária, não existirá, tão simplesmente, mais.

Isso ocorrerá de maneira natural.

Obviamente, se, ao redor de vocês existem seres que estão em oposição a esta Luz, eles entrarão, por sua vez, em resistência.

Mas compreendam seu medo, compreendam sua interrogação (eles, que não vivem isso, de vê-los viver isso) porque, para eles, vocês é que são anormais.

Então, tenha a caridade e o Espírito de Pobreza que os farão dizer, naquele momento, que nada há a justificar e que vocês não poderão, de qualquer modo, absolutamente nada justificar pelas palavras ou pelas explicações.

E que a única justificativa é a manifestação da sua Paz Interior, da sua serenidade e do seu Amor, além de qualquer palavra, além de qualquer comportamento amoroso, mas, sim, no brilho do seu olhar, no brilho do seu Coração e na Luz que irá se tornar visível, no exterior, real e concretamente.

Vocês irão se tornar, de algum modo, para aqueles dos seus Irmãos e Irmãs que estão mais próximos da Luz, como luminescentes e transparentes.

Isso não é uma palavra em vão.

Vocês saberão, naquele momento, que vocês entraram, quase em cheio, na nova Dimensão.

O corpo estará ainda presente, e algumas estruturas deste mundo irão lhes parecer ainda como presentes, porque, é claro, aqueles que são opostos à Luz amariam ver manter sua ilusão, eternamente.

Mas eles irão descobrir, naquele momento, que tudo isso é efêmero: que todos os jogos de poder, de dominação e de servidão de qualquer ser que seja, não têm mais qualquer sentido, porque a Luz provê a todos e que, nos mundos Unificados, não pode ali haver nem desejo, nem necessidade porque tudo está realizado, permanentemente.

Tudo isso é chamado a se revelar à sua Consciência, a partir do momento em que vocês irão viver esses sinais da Consciência e da Vibração.

Aceitem e, logo depois, vocês não poderão mais duvidar do que vocês vivem.

Lembrem-se, também, de que vocês não podem convencer ninguém, mesmo o ser o mais amado da Terra, de viver a mesma coisa que vocês, porque apenas ele é que pode viver isso.

Vocês não podem entregar-lhe do exterior.

Então, todas as atitudes de salvador, todas as vitimizações irão desaparecer.

Vocês deixarão o outro Livre e vocês irão se tornar Livres.

E, gradualmente e à medida que vocês se tornarem Livres, o outro estará Livre.


E eu entendo por Liberdade, aí também, como isso foi dito, a Liberdade da Consciência e do Espírito.

Mais uma vez, ninguém lhes pediu para deixar quem quer que seja, agora, mas, simplesmente, para se estabelecer nesta Verdade nova, que se estabelece dela mesma, como vocês compreenderam, e que não requer, de sua parte, qualquer aplicação de vontade pessoal.

A Luz É, a partir do momento em que vocês deixam de querer o que quer que seja.

Se vocês soubessem, visto do nosso lado, como é fácil se tornar Transparente à Luz, sobretudo agora, neste mundo no qual vocês estão, porque todas as barreiras (o que nós havíamos chamado de astral coletivo) desapareceram.

Porque o sistema de controle do mental humano está prestes a desaparecer, inteiramente, sob a ação do Sol e da Luz do Sol central.

Tudo isso, vocês são levados a vivê-lo, em sua vida.

Ainda uma vez, quanto melhor vocês aceitarem Ser, quanto melhor vocês se tornarem humildes, melhor a Luz irá se tornar sua natureza, sua natureza real e verdadeira.

Tudo isso acontece nesse período de tempo que antecede o período chamado de Natal.

Evidentemente, vocês irão constatar (mesmo falando entre vocês, ou se vendo, uns e outros) que alguns estão nas premissas, começando, e que outros estão completamente estabelecidos neste estado de Graça, porque cada um tem seu momento, cada um tem sua maneira de proceder, em relação à Luz, e que a Luz sabe, pertinentemente (e muito melhor do que vocês) qual é o seu calendário Interior, qual é o seu relógio Interior, e ela se adapta a isto, além dos desejos da personalidade.

A Luz vem, também, perguntar-lhes:

“você quer se Abandonar, na totalidade, ao que você É?”

"Você quer, realmente, concretamente, viver esta transmutação?”

"Você quer se tornar de novo, verdadeira e totalmente, Livre?”


No sentido desse querer, há, simplesmente, um convite, e não a expressão, do seu lado, para estabelecer qualquer vontade, mas, sim, para viver na Humildade, na Simplicidade.

Todos os jogos de energia irão se tornar caducos para vocês.

Vocês não terão mais necessidade de manter qualquer energia, nem de jogar com o que quer que seja, porque vocês irão se tornar o próprio jogo e vocês irão se tornar a própria Vida, em sua plenitude, em sua certeza.

A Luz não será mais algo do exterior.

A Luz não será mais um desejo, para mais tarde, mas ela será a realidade da sua vivência.

Eis o que a Fusão dos Éteres, do seu corpo e dos seus corpos, vai realizar.

Eis as palavras que eu tinha para dar a vocês.

Resta-nos um tempo de questionamentos, unicamente em relação a esses processos que eu falei.

Se há, em vocês, perguntas em relação aos processos que vocês vivem, ou em relação ao que eu descrevi sobre isso, então eu os escuto, enquanto anunciando que eu participarei, com vocês e em vocês, pelo Canal Mariano, no espaço de Alinhamento e de Comunhão, às 19 horas (hora francesa)

Mas, no momento, nós temos tempo.

Eu os escuto.

Pergunta: poderia desenvolver sobre o Éter, os Éteres e a Fusão dos Éteres?
Minha Irmã, isso seria extremamente longo, além do mais isso fez parte de várias comunicações.

Eu remeto você, para isso, ao que disse SRI AUROBINDO, nos meses de março e de abril, com relação à Fusão dos Éteres no céu.

Eu remeto você, também, à diferença fundamental que foi estabelecida pelo IRMÃO K, entre o fogo etéreo (confinado, no qual vocês estão) e o Fogo do Éter restituído.

Existem dois fogos no ser humano: o fogo do ego e o Fogo do Coração.

O fogo do ego vai se traduzir pelo desejo, pelo sofrimento, pela doença, pelas convenções, pelos freios e pelas resistências à Luz, pelos medos.

O Fogo do Espírito vai se traduzir pela Alegria.

É o Fogo do Espírito (além das Portas da Atração e da Visão que são ligadas a esse fogo da alma e do corpo) que permite a Passagem da Porta Estreita.

O Fogo do Espírito é satisfação eterna.

O fogo do corpo e o fogo do ego vão conduzi-los para os desejos, para as pulsões, para os medos.

O Fogo do Espírito é a solução para o medo, porque é o que corresponde à Luz Vibral, ao Fogo do Amor.

O Amor é um Fogo que consome todas as ilusões.

Não é o que vocês creem, em uma relação emocional, entre dois seres ou entre vocês e o que vocês denominariam um deus exterior.

O Fogo do Espírito é aquele que vem retornar a alma, a fim de que a alma se consuma e desapareça, integralmente, no abrasamento do Amor, onde a personalidade não tem qualquer peso nem qualquer densidade.

É o momento aonde a Alegria vem substituir todos os medos e onde a certeza Interior da Luz apaga todas as provas, todos os sofrimentos.

Qualquer que seja o sofrimento que pode afetar um corpo, se o Fogo do Espírito está, por completo, presente, e bem, há tão simplesmente impossibilidade, para a Consciência, de viver este sofrimento que está, no entanto, presente.

Isso, eu já falei (e outras Estrelas, como minha Irmã TERESA), com relação ao acesso à Luz, como um divino sofrimento.

Não um sofrimento que iríamos impor, sob forma de mortificação, mas esta forma de êxtase particular, onde há uma dor indizível que é um Amor de consumação no que eu chamei, desde o início da minha intervenção, de Núpcias místicas com o CRISTO.

As Núpcias místicas com o CRISTO, com a Luz branca (ao nível do conjunto de toda a estrutura desse corpo físico e dos corpos sutis, pertencendo à matriz, como da consciência fragmentada), é muito exatamente isso: esse Fogo que vai consumir o conjunto das ilusões, o conjunto do que não é verdadeiro, o conjunto das crenças, o conjunto das certezas, que apenas estavam ligadas a este mundo e não à certeza da Luz.

Ainda uma vez, eu não posso ir mais longe nesta resposta, porque isso foi amplamente desenvolvido.

Simplesmente, esse Fogo dos Éteres, a Fusão dos Éteres, acontece, agora, não mais no céu, mas em vocês.

Do mesmo modo que o som do Céu e da Terra (que cada vez mais seres humanos percebem, de maneira cada vez mais intensa, de maneira cada vez mais evidente) se traduz também por uma modificação, durante esta Fusão dos Éteres, do som que é ouvido nos ouvidos que, para muitos de vocês, começou a se amplificar, de maneira exagerada, desde alguns dias ou algumas semanas.

Vocês irão se tornar o som, ou seja, vocês irão se tornar a Vibração, que é a natureza da Luz.

Os ruídos deste mundo irão desaparecer.

O ruído do seu mental e das suas emoções irá desaparecer, no sopro do Amor da Luz, no sopro da Verdade.

O Fogo do Éter, o Fogo do Espírito vem substituir o fogo do éter confinado, pondo fim à Ilusão.

Esse processo se acompanha, como eu disse, de um desaparecimento, agora, do seu próprio corpo astral, do seu próprio corpo mental.

Alguns de vocês sabem, pertinentemente, que não chegaram mais a funcionar como antes, porque o cérebro não age mais e não reage mais do mesmo modo.

Isso é uma verdade.

Pergunta: sentir o interior do seu corpo como flutuar faz parte desses processos?

Sim, porque existe, efetivamente, um processo que vai propiciar uma espécie de ‘desolidificação’ [‘désolidarisation’] do corpo físico, levando-os a tomar consciência de outras estruturas que estão presentes, às vezes, no Interior de vocês, como no exterior de vocês.

Não será somente a consciência da energia, mas, bem, a consciência da estrutura Vibral, ou seja, do corpo de Estado de Ser.

Lembrem-se de que as Portas, durante o desdobramento da Luz, são os pontos aonde vem se sintetizar, de algum modo, seu corpo de Estado de Ser, não somente como algo que estaria no exterior, mas, também, no Interior.

Pergunta: é o Fogo do Espírito que vai destruir o sistema de controle do mental humano, para aqueles que vivem esses fenômenos Vibratórios?
Sim.

Há (como o Comandante lhes disse, desde vários anos) três envelopes isolantes que têm estado presentes, ao nível do corpo humano, como neste sistema solar.

E esses três envelopes são perfeitamente capazes de serem sobrepostos, ao nível da estrutura humana, que foram chamados de ionosfera, magnetosfera e heliosfera, que são, de algum modo, os três véus impedindo-os de ver a Verdade, em vocês, como no exterior de vocês.

Esses véus começaram a ser desagregados, desde as Núpcias Celestes, pouco a pouco, tornando-se permeáveis ao que vocês chamam de irradiações cósmicas.

O corpo da Terra e o corpo do Homem.

Dessa maneira, então, os envelopes não eram mais isolantes, mas deixavam passar a Luz.

Pouco a pouco, houve uma desagregação do sistema de controle do mental humano.

Obviamente, ele ainda está ativo.

E depois, agora (desde que a Luz penetrou e fecundou o manto da Terra), ficou possível, para vocês, enquanto consciência humana, viver o fim da fragmentação.

E isso ocorre, é claro, pela destruição total, nestes últimos tempos, do corpo astral, do corpo mental e do corpo causal, permitindo-lhes, então, passar no que vocês chamam de corpo etéreo.

Mas não mais em corpo etéreo alterado, mas um corpo etéreo restituído à sua verdadeira Luz, à sua verdadeira Dimensão.

É muito exatamente isso que está prestes a viver, em vocês.

Isso irá se traduzir, também, por mecanismos particulares.

Vocês ouvirão, realmente, como explosões no Interior de vocês, como também no Céu e na Terra.

Não será mais somente o som do Céu e da Terra, ou o som da alma e do Espírito, que se modificam, mas, sim, mecanismos de rachaduras extremamente precisos, correspondendo à rachadura do Céu e da Terra, mas, também, é claro, à rachadura do pericárdio.

Do mesmo modo que existem envelopes isolantes para o ser humano, como eu disse, chamados de corpo astral, corpo mental e corpo causal, existem também, ao nível de alguns órgãos, membranas sobrepostas que os isolam da Verdade.

Existem, também, em meio à estrutura humana, três membranas isolantes e elas lhes são conhecidas, para duas delas.

Há a membrana chamada de peritônio.

Há a membrana chamada (que envolve o coração) de pericárdio.

E há uma terceira membrana que, ela, é invisível, que está situada ao nível da garganta.

Essa membrana a mais distante, e situada ao nível da garganta, correspondeu ao que, desde agora um ano, o Arcanjo URIEL chamou de Passagem e Abertura da boca.

Resta, agora, pelo impulso posterior de CRISTO, devido ao Fogo Metatrônico, pela Passagem da Porta Estreita, pelo Fogo Micaélico e, agora, pela ação de URIEL, romper, completamente, o pericárdio, a fim de que a lagarta possa dar origem à borboleta.

É muito exatamente esse processo de finalização, de qualquer forma (que já começou desde este verão (inverno, no hemisfério sul)), ou seja, a constituição da crisálida, que os faz deixar a lagarta para tornar-se a borboleta.

Pergunta: vocês aconselharam a cessar nossas atividades quando a Luz nos chama. Quanto tempo pode durar essas efusões?
Meu Irmão bem amado, isso pode durar o tempo de uma respiração.

Mas você irá constatar que isso vai durar cada vez mais muito tempo porque o objetivo, em última análise, é se tornar isso, o tempo todo.

E então, há um processo que vai, efetivamente, durar cada vez mais muito tempo.

Vocês não poderão dali se extrair no momento coletivo da humanidade.

Vocês vivem a preparação, da maneira a mais harmoniosa que seja.

Isso é uma Graça.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Irmãs e Irmãos bem amados, eu rendo Graças pela sua Presença.

Eu rendo Graças pela sua escuta e pela nossa Comunhão.

Nós vamos prosseguir, juntos, dentro de alguns minutos, todos juntos, aqui como em outros lugares.

Até logo mais.


Enviado por Rosa
Mensagem da Amada GEMMA GALGANI no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1282
26 de novembro de 2011
(Publicado em 27 de novembro de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com

COLETÂNEA: CHOQUE DA HUMANIDADE - AUTRES DIMENSIONS



Ma Ananda Moyi - 19-06-2011
Muitos seres humanos sentem esses pontos de Vibração, sem jamais terem ouvido falar, ainda que apenas de um chacra ou também da Luz.
Essa conexão permitirá a eles, no momento vindo, a partir da revelação da Luz Vibral, compreender diretamente, sem passar pelo que quer que seja pertencente ao Corpo de desejo, o que é a Luz Vibral e o que representa a revelação da Luz Vibral na Sombra desse mundo.

Assim, a vocês se juntarão, nessa fase final, inúmeros de seus Irmãos e de suas Irmãs que aderirão, de um dia para o outro, à própria Unidade, porque eles a viverão.

Certamente, isso está de longe a concernir ao conjunto da humanidade, mas permitirá, em todo caso, velar para que o Choque da Humanidade desenrole-se segundo regras fluidas, permitindo, se tal é o destino de tal alma, de tal Irmão, de tal Irmã, reencontrar sua Unidade, sem nisso sofrer quanto às forças de resistência que se opõem, ao nível do Corpo de desejo, à sua própria Unidade.


Sri Aurobindo - 06-07-2011
Assim, quanto melhor vocês se colocarem em seu Coração, melhor vocês se colocarem no Abandono à Luz, melhor vocês aquiescerão a esse salto no Desconhecido, melhor vocês viverão esse Desconhecido para se aperceberem, em definitivo (e isso é a estrita Verdade), que vocês vão sair de um mau sonho ou de um pesadelo.
Isso acontecerá exatamente assim.

É claro, para aqueles de seus Irmãos e de suas Irmãs que não terão a possibilidade de aceitar essa transformação, isso não poderá ser o fim do pesadelo, mas o início de um pesadelo.

Contudo, esse pesadelo, quer esteja ele no início ou em seu fim, é, eu repito, apenas uma Ilusão, porque, um como o outro (seus Irmãos, como vocês que estão despertos) reencontrarão, de um modo como de outro, sua Liberdade e sua Unidade.

Assim, portanto, o choque da humanidade vai revelar-se em todo seu esplendor como eu o havia anunciado.

Lembrem-se (e eu os remeto a isso, no que eu havia dito, naquele momento, concernente às cinco etapas desse choque): é isso que é a resultante da revelação da Luz, inteiramente, em seu corpo, em sua alma e em seu Espírito: vocês são Espírito, vocês não são esse corpo, vocês não são essa pessoa.
Vocês são bem mais do que isso.

É preciso, agora, sair da Ilusão, inteiramente; sair da promessa Luciferiana de um futuro melhor nesse mundo; sair da ilusão matricial que os mantém no ciclo de reencarnações do Samsara, ou seja, da ilusão que faz crer que, um dia, tudo irá melhorar, quando vocês tiverem feito suficientemente o bem.

Não existe nem bem, nem mal, na Unidade porque, na Unidade, tudo é perfeito.
O bem e o mal existem apenas pela oposição das forças Ahrimanianas e Luciferianas fazendo-se passar pelo Cristo.


Uriel - 21-05-2011
Muitos de seus Irmãos e de suas Irmãs, ainda adormecidos, vão perceber o apelo da Luz, ainda que eles não tenham as capacidades para perceber de onde vem o apelo.
Vocês, Despertos, primeiros e últimos, poderão responder às expectativas deles.

Filhos da Lei de Um, a hora chegou de sair ao grande dia, à face do mundo, a fim de mostrar a verdadeira Vida, aquela do Coração e da Unidade.
Os fatores de resistência e de oposição à Luz, conscientes ou inconscientes, em vocês como no exterior de vocês, vão iluminar-se como nunca, permitindo a vocês, Despertos nas primeiras horas ou nas últimas horas, ver todas o conjunto de dissimulações e da Ilusão desse mundo.

Choque da revelação, choque da humanidade, chamando-os à Alegria, à sua Liberdade e à sua Liberação.

A Luz, Una, Vibral, vai estabelecer-se, de maneira cada vez mais consequente e perceptível nesse mundo.
O conjunto da humanidade ainda não desperto vai agir ou reagir ao impulso final da Luz Una, a ela aquiescendo e a ela despertando, ou recusando-a e opondo-se a ela.

Mais do que nunca, vocês, Despertos das primeiras horas, como das últimas horas, sua Ética deve conduzi-los a manifestar seu testemunho de Luz, apagando a personalidade e a própria Ilusão da dissimulação.


Sri Aurobindo - 07-04-2011
O que vocês observam sobre a Terra e o que vocês observarão, cada vez mais, eu o descrevi, inteiramente, com as palavras da época, no Apocalipse.

Cabe a vocês voltar a mergulhar, além mesmo da Vibração, agora, mas no significado real que adere, inteiramente, aos tempos que começaram ontem e que vão, como vocês sabem, acentuar-se, acelerar-se, de maneira desmedida, sem qualquer sentido da medida em relação ao que existia sobre a Terra, entre agora e o final de seu ano, ou mesmo antes do final deste ano.

É durante esse lapso de tempo que se estende o choque da humanidade, a fusão dos éteres, a interpenetração Dimensional entre o tempo linear que se dissolve e o tempo Ilimitado que aparece.

A questão que vai se colocar, em vocês, a cada minuto, a cada sopro é: vocês querem reencontrar seu Ser?
Vocês querem ir para sua Liberdade?
E vocês querem ir para sua autonomia, para o Ilimitado, ou permanecer no limitado?
Mas vocês não podem estar em desacordo.

Seu mental não poderá mais decidir, nem seus apegos, nem o que pode permanecer, ao nível de sua moral, de sua ética exterior.
Somente determinará seu futuro, sua capacidade para se instalar nesse presente, que não tem mais muito grande coisa a ver com um futuro Terrestre.
Isso vocês vivem a partir de agora.


Sri Aurobindo - 17-10-2010
Independentemente de seu nível de Consciência pessoal e de seu estado de realização de Si, vocês estão, no entanto, submetidos a um ambiente coletivo planetário.
A emoção que vai se manifestar, em um primeiro momento, pode ser denominado um choque.
Esse choque é, de algum modo, uma sideração.
Essa sideração, desembocando no medo coletivo, ao qual, obviamente, convirá nem se identificarem de nenhuma maneira nem aderirem, porque esse não é seu medo, assim como não é seu choque.


Sri Aurobindo - 21-11-2010
Vocês mesmos, qualquer que seja sua evolução nesta transformação, passarão de um estado a outro.

Somente o período intermediário, correspondendo ao que vocês vivem agora, que é, de algum modo, uma instauração, pode se mostrar penoso e difícil, de acordo com o ponto de vista que vocês adotarem.

Quanto mais rapidamente vocês superarem a noção de choque, ligada à divulgação e à revelação da Luz, melhor vocês poderão se estabelecer em seu despertar.
Esse despertar não se fará de modo global, no início, em todo caso, para o conjunto das formas de Consciência que povoa esta Terra.


Sri Aurobindo - 01-12-2010
O período que está aí, inscrito em seu tempo linear, supera de muito longe o quadro desse tempo linear e deste espaço em que vocês estão presentes, nesse corpo e nesta personalidade.
Tomar consciência disso, pela Vibração, leva-os a viver o que nós chamamos as Núpcias Galácticas, o que eu chamei o retorno do Cristo, preliminar ao seu retorno em Unidade e em Verdade.

É neste espaço que tomam todo o sentido as palavras pronunciadas, há muito tempo, afirmando que Ele era o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ele era a porta.

Isso apenas pode se realizar se vocês mesmos estão ajustados e alinhados à sua própria Presença, que apenas se pode viver e se encontrar desacoplado de toda influência da personalidade, de toda reflexão, de toda cogitação e de toda emoção.

Este estado de Consciência específico chamado Alegria, Samadhi, propiciando também a Paz Interior e a Paz Suprema, vai, portanto, criar, progressivamente e à medida dos dias que passam neste espaço-tempo linear em que vocês estão, as condições propícias para a instalação da presença dele em sua Presença.

Como foi dito, no tempo dele, convém então ter sua casa limpa, vazia de tudo o que é Dualidade, preocupação e medo, como eu eu lhes disse.

Paralelamente a esse retorno do Cristo, vive-se, nesta humanidade, um mecanismo a que eu chamei, há algumas semanas, o choque da humanidade, porque Cristo, é claro, não vem só.

Nós, Melquisedeques, o conjunto do Conclave e as Estrelas de Maria, assim como o conjunto das Forças da Confederação Intergaláctica Livre, preparamos esses momentos desde muito tempo.

Como vocês sabem, os Anjos do Senhor (Vegalianos) estão doravante instalados e preparados em sua atmosfera.

Resta a vocês se estabelecerem, inteiramente, no Aqui e Agora, em sua Presença a vocês mesmos que, unicamente, lhes permitirá viver o Caminho, a Verdade e a Vida, na companhia e na Presença Dele.


Um Amigo - 16-06-2011
A revelação da Luz verá, também, a revelação de seus Corpos de Existência, para aqueles que não o viveram ainda (e que não o sintetizaram nesse Corpo do Desejo), revelar-se e manifestar-se a eles.

Assim, cada um, real e concretamente, ver-se-á face a face, sem possibilidade alguma de artifícios, sem possibilidade alguma de trapaça, de si mesmo a Si.
É assim que se revelará, para muitos, e para a maior parte da humanidade, o que o Bem amado SRI AUROBINDO chamou o Choque da Humanidade, que começou ao nível geofísico sobre a Terra.

A revelação da Luz, efetivamente, acompanha-se de certo número de revelações de processos, aos quais vocês assistem.
Os Arcanjos, e desde os Casamentos Celestes (em especial MIGUEL), haviam falado da desconstrução que conduzia, pouco a pouco, ao desaparecimento da zona astral coletiva e, depois, agora, da individual.
É justamente o desaparecimento de seu astral individual que vai pô-los face a face com vocês mesmos.

O desaparecimento dessa zona tampão, chamada astral ou Corpo de Desejo vai permitir, realmente, verem-se tal como vocês são e não tal como vocês creem que vocês sejam.

Há, para alguns, uma adequação total entre a Vibração da alma, a Vibração do Espírito e a Vibração do corpo.
Para aqueles, isso se fará de maneira totalmente natural.

Para aqueles que estão ainda afastados desse estado de Unidade, isso poderá representar um último impulso, permitindo a eles abrir o próprio coração, inteiramente.
E, para outros, isso será o fechamento desse acesso à Unidade, embora concorra, devido ao próprio princípio dessa colocação face a face, à Liberação da matriz.

Assim, cada um será provado pela Luz, será forjado pela Luz, permitindo viver aquilo a que ele se destina, devido à sua própria Vibração.

Aí está o que vocês são chamados a viver.
Isso se realizará assim que a revelação da Luz tiver sido realizada na humanidade e em cada individualidade.


Sri Aurobindo - 20-02-2011
O que até o presente manifestou-se por porções mais ou menos curtas ou mais ou menos longas vai agora, nos tempos que vocês vão viver, imediatos, instalar-se de maneira muito mais duradoura.

De sua capacidade para se extraírem de sua Consciência comum (ao mesmo tempo estando plenamente presentes e Conscientes), de sua faculdade para fazer cessar as atividades chamadas mentais, emocionais (ou, de maneira mais global, as atividades da personalidade), dependerá sua facilidade para integrar e manifestar a nova Consciência.

Alguns de vocês manifestam já esta nova Consciência, mesmo na sua vida comum, através de tudo o que corresponde à sua vida comum, que se torna, portanto, isenta de dualidade, isenta de traves inerentes à personalidade.

A etapa preparatória que vocês vivem doravante e que os preparam, de algum modo, para encaixar o choque da humanidade, é primordial, para vocês, porque, do modo como vocês o integrarem, vocês, os seres em vias de despertar ou despertos, dependerá também o modo como seus Irmãos e suas Irmãs, ainda adormecidos, poderão, para alguns deles, aquiescer e abrir-se para esta nova Consciência.


Sri Aurobindo - 30-03-2011
Como ele lhes disse, prestem atenção para não confundir a Paz e a resignação.

A resignação é uma forma de derrota.
A Paz é uma Vitória.
Vitória, em vocês, da Luz.
Vitória da Verdade, fazendo-os cruzar uma etapa a mais para seu Despertar definitivo e total.

Durante os momentos a viver, a Paz será, ao nível de seus comportamentos, o melhor testemunho de seu estado Interior.
Porque a Paz estabelece um estado de serenidade, preliminar à Alegria, mas, sobretudo, que vem fazer barragem, sem se opor, justamente, ao choque da humanidade.


Irmão K - 09-07-2011
Então, a partir daí, quem poderá opor-se e quem poderá manifestar, ainda, o livre arbítrio, que se oporá à Liberdade total?
Será, obviamente, o que vocês chamam (e o que nós chamamos com vocês) o mental, o ego, as emoções, ainda abrigados na alma e no impulso para a Repulsão e que não estão, inteiramente, iluminados pelo Espírito e pela Luz Vibral que se derrama, em fluxo total, eu diria, nesse Atalho específico que corresponde a AL e REPULSÃO.

Tudo isso vocês vão viver de maneira extremamente Consciente, extremamente lúcida.

O que SRI AUROBINDO havia chamado o Choque da Humanidade corresponde a essa Revelação, extremamente brutal, do que é a Luz e do que não é Ela.
E é aí que vocês se verão, como foi dito, quando desse Julgamento Final, vocês mesmos face a vocês mesmos.
Quer dizer, entre o que vocês creem (aquilo a que aderiram) e o que é a Verdade, que lhes permite, então, em Consciência, apreciar a totalidade da distância ou da sincronia existente entre a Vibração da Unidade e a Vibração de sua Dualidade (se é que ela está afinada pela Luz, que se derrama, agora, para todos sobre esta Terra).


Aïvanhov - 02-04-2011
Vocês sabem, há seres que, até o fim final, brincarão de avestruzes.
É como, infelizmente, alguns seres humanos que têm tanto medo da morte, enquanto que, aí, não é a morte.

Vocês entrarão na Vida, mas tomem o exemplo da morte: há seres humanos, no choque da humanidade ou o choque do anúncio da morte de alguém, que vão estar na recusa até o último momento e, mesmo quando morre, são persuadidos de que não está morto.

Há o mesmo processo com o nascimento que se vive atualmente.


Irmão K - 03-07-2011
O fogo do ego vai traduzir-se por uma apropriação da Luz e uma reivindicação do ego para ser, de algum modo, um servidor da Luz.

Vocês não podem servir à Luz, uma vez que vocês são a Luz.

Assim, pretender servir à Luz ou a um papel, qualquer que seja, os conduz, inevitavelmente, a distanciarem-se da Luz Vibral que vocês receberam.
Essa é a armadilha magnífica do ego, que ocorre nesses tempos finais nos quais, por medo, o ego, o mental ou o emocional, vão apropriar-se da Luz, dela fazendo algo que vai permitir certa forma de continuidade da consciência limitada, com um pouco mais de Luz.

O que se desvenda (através do choque da humanidade e da revelação da Luz) não pode, em caso algum, ser compatível com um prosseguimento qualquer da personalidade, de um papel, de uma função, do mental, do ego, do emocional.
É uma mudança total de vida, chamada a Ressurreição, ou o Renascimento, que nada mais tem a ver com qualquer condicionamento religioso, social, econômico, político, afetivo e mesmo nos papeis que vocês desempenham num casal ou numa família.


Anael -29-03-2011
Mas, assim como nós o dissemos, seu papel e o sentido de sua presença, aqui mesmo sobre esta Terra, é acompanhar o movimento de nascimento e de parto da Terra.

Isso se fará tanto mais facilmente se vocês amortecerem, vocês mesmos, em vocês como no exterior de vocês, esse choque, essa onda de choque da humanidade.

Essa onda de choque não pode ser amortizada por qualquer reação de medo, mas, unicamente, por um processo de integração cada vez maior da Luz.
Porque é inegavelmente o mesmo processo que desencadeará, junto àqueles cujas Coroas estão ativas, sua realização e sua Ascensão, mas também, pelo processo de decantação, para aqueles que estão no medo em nome de Crenças obsoletas, uma sobrecarga de peso da consciência e um terror.
Isso está em curso.
Não é mais tempo de esconder isso de vocês.

É tempo de olhar de frente, em Verdade e em Unidade, o bombardeamento cósmico que chega agora sobre a Terra.
Isso se traduzirá, para vocês, por um sentimento de Fogo, como o disse o Arcanjo Miguel, uma irradiação total pela Luz.


Hildegarde de Bingen - 13-04-2011
A ação de Graça é completamente outro estado (fazendo-os sair da ação/reação e penetrar as esferas do ilimitado, as esferas da beleza), ligado ao Coração e ligado ao seu estado Interior que se desacopla, de algum modo, de qualquer exterior.
O que não quer dizer que haja um desinteresse ou uma renúncia, mesmo se, em minha época foi o que vivi, de algum modo.

Mas essa renúncia exterior desemboca numa visão Interior e que vai permitir, para alguns, dar ao mundo, ou seja, ao exterior, tudo o que é procedente, justamente, dessa beleza, do Amor e da Graça.

Sem ir até lá, hoje, o que vocês têm a viver, o que se vive sobre a Terra vai impeli-los, de maneira inegável, a reagir.
Essa reação pode ser procedente, como eu o disse, de sua educação, do modo de agir natural nesse mundo, mas também e agora, a reagir sendo arrastado pelo pensamento coletivo, o medo coletivo, as emoções coletivas.
É justamente a isso que vocês devem escapar para manter sua Paz, criá-la, e aproximar-se cada vez mais de sua Graça, a fim de viver e estar na Paz Interior e não na ebulição das emoções, do choque, do qual falou o bem amado Sri Aurobindo.

Então, pacificar-se é já compreender todos os mecanismos da vida, quaisquer que sejam, que são sempre, em definitivo, apenas procedentes, permanentemente, da ação e da reação.

Alguém lhes testemunha uma atenção, vocês ali respondem por uma atenção.
Alguém os agride, vocês ali respondem por uma agressão ou então por uma fuga.
Mas isso implica, necessariamente, numa reação, qualquer que seja.

Não é questão de julgar a reação como boa ou má, mas é, sobretudo importante conscientizar que está aí o próprio princípio da reação que os mantêm na Ilusão.


Aïvanhov - 30-05-2011
Qualquer que seja a necessidade, qualquer que seja o desejo, vocês vivem, todos, nesse momento, onde atrações ligadas à matriz desaparecem.
Isso pode ser alimentar, pode ser social, pode ser afetivo, pode ser sexual, pouco importa.
Vocês estão, efetivamente, extraindo-se desse mundo.

De qualquer modo, vocês não têm escolha.

Como foi dito, é esse mundo que desaparece.
Portanto, se ele desaparece, como vocês querem permanecer?
É o princípio do choque da humanidade, de que lhes falava Sri Aurobindo: quando se lhes anuncia que vocês vão morrer, a primeira etapa é a negação: «isso não é verdade».
O ego não pode morrer, é claro, todo o mundo sabe.
Portanto, ele vai negar, ele vai estar na negação total.

Depois, ele estará na raiva.
Depois, ele estará na negociação: «Não eu, não agora, mais tarde etc.».
Mas todo ser humano passa por aí.

O único evento, se querem, importante, é que aí, isso não concerne a um ser humano que chega ao fim de vida, é toda a humanidade que chega no fim de vida, da ilusão.

Vocês saem da morte e entram na Vida.
Mas, quando vocês foram tão habituados a considerar que esse lado do véu é a vida, bem, é claro, o desconhecido é chamado a morte.
Mas é a Ressurreição, é a Ascensão que vocês vivem.
É muito importante compreender isso.


Anael - 03-08-2010
Nós temos também insistido muito, nós, Arcanjos, como os 24 Anciões, sobre o choque da Revelação de Maria, mas também sobre o choque da Revelação da Luz.
Porque, na Revelação da Luz, será necessário se desapegar e se distanciar de todas as crenças que têm.
Sem exceção.

E nós lhes dizemos que a matriz é Ilusão, inteiramente, e que os corpos que habitam são Ilusão, inteiramente.
Uma coisa é aceitar, enquanto conceito, outra coisa é viver, em Vibração e em Consciência.

É nesse sentido que a Revelação da Luz representará, de todos os modos, um choque importante na humanidade.
Que vocês estejam despertos, realizados, ou simplesmente em fase de despertar, ou completamente adormecidos, o choque será o mesmo.


Hildegarde de Bingen - 13-03-2011
Mais do que nunca a consciência humana é chamada a acompanhar o movimento.

Para alguns de vocês isso pode representar um desafio, uma abnegação nova, uma confiança total ao movimento.

Frente a esse movimento, é claro, certo número de medos, inerentes, podem aparecer.
Como o medo do desconhecido, medo da mudança ou medo da morte.

Nesta etapa, a consciência humana individual e coletiva passará necessariamente por esse choque (como foi chamado por Sri Aurobindo), choque da humanidade.
E é agora.

É um momento em que o que pertence às projeções exteriores vai se ver ameaçado e, portanto, induzir reações, oposições, pavor, medos que serão, obviamente (como o disse o bem amado João) a superar, a integrar para viver a aquiescência, aceitação ao movimento e à Reversão.


Aïvanhov - 19-07-2010
Então, obviamente, o reencontro com o corpo de Existência é, eu diria, creio que a palavra que foi empregada “o choque de sua vida”.
E esse choque é algo de extremamente violento.

Olhem, por exemplo, Incassable, ele teve uma pneumonia ano passado, apenas vivendo o corpo de Existência.

Portanto, vocês podem imaginar que é algo que é um grande choque e eu imagino também que os seres que estiverem apegados, de uma maneira ou de outra, a esta terceira Dimensão, mesmo se não estiverem mais cortados de sua Existência, o fato de saberem que a Existência existe (porque todo o mundo o viverá) e serem obrigados a purificar algumas coisas e a ver o corpo de Existência e não poder ir ali, isso será mesmo um traumatismo, importante, não vou lhes omitir, mesmo se não houver mais separação.

É por isso que nós esperamos sempre que, até o último momento possível, um máximo de almas seja capaz de se juntar ao Espírito.

Aí está o que isso quer dizer.


Aïvanhov - 01-12-2010
Meditar, alinhar-se com o que vocês são em Verdade, perceber as diferentes Vibrações existentes, meditar, conectar-se à Merkabah interdimensional, vão se tornar os elementos que vão mais estabilizá-los, com relação à excitação geral exterior, mas também a excitação de seu mental.

Mesmo aqueles que, até o presente, tinham conseguido fazer desaparecer a bicicleta, arriscam a ter pequenas bicicletas que reaparecem.

É muito importante compreender, e se dizer, com sua Consciência, que assim que há uma atividade de superaquecimento, colocar-se instantaneamente no Coração, reconectar-se à Merkabah interdimensional, à sua própria vibração Interior, para não ser levado (eu creio que Sri Aurobindo chamou a isso o choque da humanidade).

Porque as ressonâncias ligadas às Crenças, às egrégoras, se preferem, não as egrégoras astrais necessariamente, mas, sobretudo, as egrégoras das Crenças, dos pesos que foram colocados na humanidade, serão entrechocados, eu diria.

Portanto, não é preciso se deixar levar por esse movimento exterior, mas também por seu próprio mental, que pode fazê-los questionar sobre suas próprias escolhas e fazer colocar em dúvida o que vocês vivem.

O mais importante será, sempre, e cada vez mais, o que vocês vivem Interiormente.


Miguel - 29-01-2011
Seus estados vibratórios Interiores e seus estados de Consciência poderão apenas amplificar-se, na condição de aceitarem, inteiramente, vocês também, sua própria redenção pela Luz e sua própria liberação.

Nós concebemos, como Arcanjos, que uma Consciência que foi fechada desde tempos imemoráveis nos mundos da limitação possa conservar, no interior de si mesma, certo número de medos da liberdade, certo número de medos da liberação.
Isto se ilustrará, como foi anunciado, exatamente após a liberação do Sol, pelo mecanismo de choque da humanidade, tal como descrito por Sri Aurobindo, que eu os convido a recordar-se.

Vocês compreenderão melhor assim o caminho realizado nestas algumas semanas que os liberaram de alguns obstáculos inscritos nas suas estruturas cerebrais e, em especial, no que foi chamado seu cérebro reptiliano, como engramas de medos, engramas de preservação, engramas ligados a manipulações genéticas que ocorreram em vocês mesmos, há tempos imemoráveis.


Anael 20-02-2011
Questão: poderia desenvolver sobre o termo «choque da humanidade»?
Bem amada, o choque da humanidade foi descrito, nas suas consequências, por Sri Aurobindo, há algum tempo.
A natureza desse choque concerne, obviamente, à irrupção da Luz sob suas diferentes formas, nesse mundo.

Irrupção da realidade dita extraterrestre.
Irrupção de novas luzes presentes em seus céus.
Irrupção de irradiações novas, como é o caso desde alguns dias em seu céu.
Irrupção da irradiação solar nas suas qualidades Vibratórias profundamente diferentes.

Existirá, num dado momento, a conjunção desses diferentes elementos que realizarão realmente o que foi chamado o choque da humanidade.

A intervenção, de maneira muito mais intensa que o que se tem produzido até agora de algumas forças da Luz Unificada, em seus céus, acima de suas cidades, concorrerá grandemente para o estabelecimento desse choque.

A manifestação e a modificação que ocorre também em seu céu, pela ignição de um 2º sol e pela chegada de Hercólubus, de maneira visível, completarão esse choque da humanidade.
Isto se desenrolará de modo concomitante, de maneira quase simultânea, eu diria.


A humanidade viveu, em diferentes períodos, esta noção de choque.
A diferença com o que se produzirá, em pouco tempo, corresponde à própria finalidade desse choque.

Inúmeros seres humanos encarnados não apreenderão a finalidade da experiência desse choque.
Eles serão afetados como quando de uma guerra ou quando da irrupção de uma surpresa importante que faz mudar os quadros de referência, sem, no entanto, serem capazes, pelas consciências fechadas, de estabelecerem um novo quadro de referência que se estabelece na Liberdade ou na Unidade.
É nesse sentido que isso representará um choque.

Questão: seria possível suavizar esse choque da humanidade a título preventivo?
Bem amada, da capacidade de cada ser humano para absorver, literalmente, esse choque, dependerá a suavização deste choque.

Não pode existir melhor prevenção, ou melhor suavização, do que seu próprio alinhamento individual, do que sua própria capacidade para manifestar a Unidade em seus alinhamentos, mas também em sua vida, na ação dual desse mundo.

Cada um é co-responsável e co-ator do que gerará esse choque da humanidade.

A finalidade, a nós, como Arcanjos, nos é perfeitamente conhecida: é a liberação da humanidade.

As vias desta liberação são, contudo ajustadas e adaptáveis a cada instante, em função do despertar coletivo e individual de cada ser humano.

A capacidade coletiva e individual para deixar o mundo da aparência, do parecer e da personalidade é capital e essencial para determinar a forma como se viverá esse choque.

Mas, uma vez mais, o choque não é a finalidade.
Eu diria que é o início desta finalidade, traduzindo a passagem na última onda da revelação da Luz.

Um choque, quando vocês o vivem, atualmente, como humanos encarnados, é uma surpresa, é uma modificação de seu quadro de referência ou de percepção.
Esta surpresa pode ser boa ou má.

Ela depende, obviamente, não da forma como é vivido o choque, mas do que é tirado como consequência e conclusão desse choque.
Nisso, a suavização do choque, em si mesma, não é a finalidade.
A finalidade é simplesmente o que resultará ao nível de sua consciência individual e coletiva.

Questão: este choque é para logo?
Bem amado, é para agora.
Ele está suspenso.
Ele chegou aos planos sutis.
Resta materializá-lo neste plano.
Ele é preparado desde numerosos meses.

Como anunciou o próprio Arcanjo Miguel, pela manifestação das frotas Vegalianas Unificadas de 3ª Dimensão nos seus céus, aparecendo em 3 ondas sucessivas, tendo começado durante a 1ª quinzena de outubro e prosseguindo, atualmente mesmo, em diferentes cidades e em diferentes continentes.

O momento é ditado, não pela ascensão da Terra que se fará em seguida, mas também pela chegada de fenômenos astronômicos extremamente precisos.
Eles estão em curso.

Bem amada, em linguagem humana, eu diria que um dia de cada vez.
O importante é o que você é no seu presente e não o que será o seu presente, amanhã.

Assim, portanto, alinhando-se no seu próprio presente, não há mais espera, há simplesmente a Realização.
Logo que haja projeção num futuro, há afastamento do instante presente e, portanto, atraso do que é aguardado e esperado.

Ainda uma vez, certamente vocês sabem que sua qualidade de consciência é ligada à qualidade de irradiação do Sol.
O Sol, que contém seu corpo de Existência que foi liberado, está em ressonância com sua Consciência.

Se sua Consciência estiver alinhada, o Sol responderá.
Se vocês são cada vez mais numerosos a estarem alinhados em sua Unidade presente, o Sol responderá cada vez mais rapidamente, assim como as irradiações intergalácticas.
Tudo está interligado.

Assim, portanto, de sua capacidade para instalar-se no presente, sabendo ao mesmo tempo o que vem, mas não tendo qualquer espera, naquele momento, vocês permitirão e ativarão a realização e a precipitação desse processo.


Aïvanhov - 11-07-2011
Questão: que fazer quando a chegada da Luz gera um enorme medo?
E bem, naquele momento, está-se muito exatamente no que eu chamo o Guardião do Limiar.
O medo pode tomar uma máscara: o diabo, as crenças, o avô que tinha um olhar terrível, não importa o que.
E depois, mais fundamentalmente, isso será esse medo no ventre de abandonar-se.
É o medo arquetípico do ego.
É preciso passar do outro lado desse medo para ser ressuscitado.
Há quem passe, assim, graciosamente, digamos.
Há os que vão espernear, porque perder o ego é um luto.

É isso o choque da humanidade.
É preciso abandonar-se.


Sri Aurobindo - 02-11-2010
Questão: as dificuldades que você cita correspondem ao que AÏVANHOV chama de o terror?
Não, vocês não estão ali ainda.
O que vocês vivem é diretamente ligado ao seu ajustamento entre o que eu chamei o Corpo de desejo e o Corpo de Existência.

O Choque, ou o Terror, ocorrerá quando a realidade das Núpcias Galácticas (correspondendo à chegada das manifestações de Luz em seus Céus, vindas do Sol, da onda galáctica, de Hercólubus e da manifestação das Embarcações de Luz) intervier de maneira sensível.
Naquele momento, o choque e o terror manifestar-se-ão para uma grande parte da humanidade.

Mas, aqueles que estiverem estabelecidos e afirmados na Vibração do Coração, conectados ao Sol, ao Sol deles, permitirão amortecer, naquele momento, o que acontecerá.

O processo de redução ou de aumento do corpo, ou de modificação de percepção corporal, está ligado à adição das Partículas Adamantinas, modificando o próprio funcionamento de sua estrutura energética e de Consciência.

Os Casamentos Galácticos preparam-se ativamente.

Ainda uma vez, ao mesmo tempo precisando que isso depende, definitivamente, sobretudo e antes de tudo, da resposta da Terra, resposta da Terra que dependerá também da capacidade de vocês, na Merkabah Interdimensional Coletiva, para elevar sempre mais o nível Vibratório, a título individual e coletivo.


Aïvanhov - 08-04-2011
Questão: qual será nosso papel no momento do impacto do choque da humanidade?
Além de entrar no interior de seu próprio Coração, nenhum.

De qualquer modo, não haverá escolha.
Ou você participa do que acontece no exterior, ou você participa do que acontece no Interior: Unidade ou Dualidade.

Portanto, a partir do momento em que as radiações do Ultravioleta, das partículas Adamantinas vão também tocar onde você está, aí também haverá essa espécie de sideração, onde ou o mental e a pequena bicicleta vai se pôr a girar em todos os sentidos e a toda velocidade, ou você será capaz de entrar no Interior de si e estabelecer-se em seu Coração.
Não haverá outra alternativa.

De qualquer modo, vocês não terão escolha, vocês terão apenas isso a fazer.

Tudo o que lhes pareça , como dizer..., hoje ocupar as suas vidas, as suas preocupações, as suas obrigações, quando tudo isso desaparecer, vocês não terão escolha, não é?

...Alguns estão mais avançados do que outros, ao nível dos povos, de acordo com o lugar onde vocês estão.
E, de qualquer modo, vocês estão vivendo a dissolução total das lagartas.
Não sei como é necessário que eu lhes diga.
Eu já digo isso desde um mês e, a cada vez, retorno nisso.

Mas, se querem, obviamente, muitos seres humanos recusam entender, mesmo entre os que vivem as Vibrações, porque eles não podem concordar.
O choque da humanidade é isso.
Vocês recusam ver a Verdade de frente.

E, a um dado momento, vocês serão obrigados, efetivamente, a ver a Verdade de frente, opor-se a essa Verdade.
Após, negociar com essa Verdade.
E, por último, aceitar essa Verdade.

Por conseguinte, todos aqueles que hoje, mesmo vivendo processos Vibratórios das Coroas, enquanto não estiverem instalados no Coração, podem estar na ignorância total e na rejeição total dessa dissolução.

Em contrapartida, assim que penetrarem a Vibração do Coração e começarem a viver estados de Existência, estados de Samadhi, de Alegria, pouco a pouco, vocês vão se extrair da Ilusão.
Isso não se faz em dois minutos.

...O choque da humanidade é também o choque da personalidade com a Luz.
É também o choque final que foi descrito por Sri Aurobindo quando era São João.

Quando cada um for conduzido ao Céu, frente à sua própria Verdade e à sua própria Luz, vocês verão a defasagem que existe entre o que vocês quiseram manter na resistência e o que vocês são, em Verdade.

Não se enganem, tampouco, há muitos seres que estão, como eles dizem, no caminho espiritual.
Mas tudo vai bem enquanto eles mantiverem a própria ilusão, não é?

Mas hoje o choque está aí.
Vocês vão aceitar tornar-se borboleta?
Tudo se resume nisso.
Isso se resume também, agora, em decidir viver isso, viver aquilo, seguir tal caminho, tal outro caminho, fazer tal viagem, deixar a sua profissão, permanecer na sua profissão.
Há uma única questão, e cada dia que vai passar, vocês a verão por si mesmos: vão aceitar não ser mais uma lagarta?

...O choque da humanidade é como se anunciassem a um ser humano que ele vai morrer.
Primeiro ele recusa: não é possível, isso não é para mim.
Em segundo lugar, ele vai negociar, ele vai dizer: não, não, não agora, um pouco de tempo.
Depois ele porá condições e depois, após, ele vai fazer semblante de aceitar, ver horários, se isso não funciona, no outro sentido.
E depois, após, ele vai aceitar. (Nota MM: Nós rimos muito com esta definição.)

É assim para toda a humanidade e é assim para cada um.

O único modo de aceitar é estar no coração, porque a Vibração da Consciência da Existência vai conduzi-los para a Unidade e para a dissolução.


Um Amigo - 20-03-2011
Questão: qual é o papel do intraterra, em particular quando do choque da humanidade?
Cara Irmã, os povos do intraterra evoluem ou em 3ª dimensão Unificada, ou em 5ª Dimensão.
Eles estiveram, de algum modo, uns e outros, em diferentes funções de Guardiões da Terra, velando nas portas intraterrestres e interditando o acesso às forças opostas à Luz, nos mundos interiores, existentes em algumas regiões desta Terra.

Isso permitiu evitar a falsificação total do núcleo cristalino da Terra e a perda de Luz total desse sistema solar.

Assim, esses povos, a maior parte deles humanos ou não humanos, são chamados a juntar-se à sua Unidade, inteiramente.
Seu papel não tem mais razão de ser nesta Terra.

É claro, alguns de vocês já foram contatados por esses povos intraterrestres, sejam humanóides ou não.
Esta forma de contato é chamada a se desenvolver.
Alguns, aliás, entre vocês, têm por destino o intraterra, em sua nova Dimensão.


Anael - 05-03-2011
Questão: como abandonar-se mais à Luz quando se sente uma resistência?
Bem amado, todos e cada um, sobre o caminho, iriam reencontrar este medo.
Isso prefigura e antecipa o que o bem amado Sri Aurobindo chamou o choque da humanidade.

Este medo traduz apenas o fim da personalidade que tem dificuldade para terminar.
Isso não corresponde a algo de particular a fazer ou empreender, porque vocês passarão todos, em um momento ou outro, por este medo final.

O que você vive é isso.
É a impressão que alguns de vocês podem chamar sentimento de morte iminente ou angústia do vazio.
É a etapa, a mais frequente, prévia à elevação da Coroa Radiante do Coração.
Essa é uma etapa, de algum modo, lógica, e uma passagem lógica correspondente à eliminação ou à cristalização de seu próprio processo de passagem na Existência.

Não há, portanto, que agir em relação a isso, mas que considerar que vocês observam um processo do estabelecimento da Luz em vocês.


Aïvanhov - 19-07-2010
Questão: esperava ser mais empurrado, interiormente.
O maior empurrão será quando Maria vier fazer seu Anúncio.
Será um choque.
Verdadeiramente um choque, mesmo para os seres Despertos. (Nota MM: Imaginem aquela voz doce e suave no seu ouvido: Corre que Hercólubus vem aí...huahuahua...mesmo sabendo que o bicho vai pegar, nós estamos em alegria!)

Um choque de Amor, mas um choque, assim mesmo.

Para alguns, em contrapartida, será um choque de horror.
Em particular para todos aqueles que participaram, de maneira lúcida, na falsificação do mundo.

Agora, penso que, mesmo se são murmúrios iniciais, os acontecimentos que se desencadearam sobre o planeta, desde o início de seu ano, e mesmo há um pouco mais de tempo, são assim mesmo extremamente pesados, ao nível da lagarta, não é?
Seja para os seres que se despertam, seja para os que se afastam do Despertar.

Questão: a transmutação poderá ser feita na suavidade?
Mas é impossível.
Como querem extrair-se de uma Dimensão como esta na suavidade?
A única maneira de vivê-lo na suavidade, é penetrar o santuário do Coração e se abandonar, inteiramente, à Luz.
A única suavidade está neste nível.


Anael - 07-04-2011
Questão: sinto, ao mesmo tempo, uma atração e um grande medo da Luz.
Bem amada, onde nasce o medo?
O medo nasce ao nível da personalidade, dela faz parte permanente.

Assim, portanto, enquanto você mesma está identificada ao seu medo, isso significa que você considera que seu medo é uma manifestação de si mesma e, portanto, esse medo está inscrito na personalidade.

Não há qualquer meio de lutar contra o medo, porque lutar contra o medo reforça o medo.
Não há jamais possibilidade de superar o medo por seu domínio ou seu controle.
Isso é possível na personalidade, mas, então, ele será substituído por outro medo.

A transcendência do medo é, já, não mais estar identificado aos seus medos porque, efetivamente, em seu Ser verídico, você não é absolutamente esse medo.

O fato, portanto, de sentir-se incomodada, você mesma, por seu próprio medo assinala, de maneira formal, que você se identificou a ele e o que se identifica a ele, sempre, é a personalidade.

A transcendência do medo é já ligada, primeiramente, à não identificação a esse medo.

Eu os remeto, para isso, ao que exprimiu Sri Aurobindo sobre o choque da humanidade, porque tudo está ali.
Isso corresponde ao desvendamento da Luz na humanidade: a irrupção do desconhecido no conhecido.


RAM - 10-04-2011
Questão: como superar o medo quando se vive esse gênero de fenômenos?
Eu responderia que isso é impossível.
Porque o medo é também aquele que se manifesta quando do último Sopro, quando há passagem do que vocês chamam «vida à morte».

Isso passa pela compreensão e a vivência do que foi chamado, num primeiro tempo, bem antes da etapa coletiva, o «switch da consciência» e, agora, «o choque da humanidade».

O antigo Sopro e a antiga animação de Vida deve ceder o lugar ao novo.
É uma Ressurreição.

O medo é apenas a resistência da personalidade que não quer, justamente, apagar-se.
Não existe qualquer meio, na referida personalidade, para fazê-la aderir a esse Sopro Novo.

É a amplificação do Sopro Novo e seu aparecimento no Éter da Terra, pela fusão dos Éteres que realizará, para a maior parte de vocês, esse processo.
Com ou sem resistência.

***

Nota MM: Este assunto é muito sério, mas a nossa Alegria nos assegura a certeza de morrer com educação conforme o vídeo abaixo:




Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: Minha Mestria

http://minhamestria.blogspot.com
Poderá também gostar de

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

*ARCANJO ANAEL* - 26 de Novembro de 2011 - AutresDimensions (com áudio)



Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas, que a Graça, o Amor e a Unidade sejam sua última Verdade.

Eu venho, neste dia, enquanto Embaixador do Conclave Arcangélico, a fim de falar ao conjunto das Consciências da humanidade que irá se dignar a ler as palavras ou a ouvir as palavras que eu venho dar-lhes.

***

Meu propósito se inscreve, de algum modo, na continuação da transmissão Vibratória realizada entre o Arcanjo MIGUEL e o Arcanjo URIEL, em sua data terrestre de 10 de novembro do ano de 2011.


Uma série de mecanismos, doravante, a ser aplicado em meio a cada Consciência (que ela esteja Unificada ou não), vai se traduzir, para a humanidade, em sua totalidade, pela colocação no face a face, e em ressonância, da ação da Luz nesse corpo que vocês habitam.

Dessa maneira, então, eu venho fornecer certo número de elementos nesse face a face que é chamado a ser vivenciado, em cada um, a título individual, e, em seguida, a título coletivo.

Vários Seres humanos, presentes na superfície deste mundo, não têm qualquer Consciência dos elementos que se desenrolam, por uma razão que lhe é própria: ou por sua inserção em sua realidade tridimensional, como a única existente, ou porque o momento ainda não chegou, para eles, de viver o reencontro com a Luz.

O que quer que seja, o conjunto da humanidade é, doravante, afetado, de uma maneira ou de outra, pela imersão desta realidade tridimensional em meio a uma nova realidade, vindo pôr fim (como talvez vocês saibam) ao princípio do isolamento, ao princípio do confinamento, ao princípio da limitação.

***

Cada Ser, nesse processo, cada Consciência, ficará e permanecerá Livre do estabelecimento de sua Vibração, em uma Dimensão ou em outra.


A Liberdade é total, quaisquer que sejam os reajustamentos presentes durante este período, precedendo, de qualquer forma, o momento escolhido pela Terra, que somente a Terra conhece e que nenhum Arcanjo, nenhum Ser de qualquer Dimensão, pode revelar porque ele não o conhece, tão simplesmente.

Nós lhes dissemos que tudo estava concluído nas Dimensões Unificadas, na Dimensão do futuro da Terra como na Dimensão do futuro da Consciência individual.

Entretanto, o que a Consciência separada é chamada a viver, na superfície deste mundo, é, evidentemente, profundamente diferente segundo a Vibração que é portada e suportada, pela Consciência, em meio às Coroas Radiantes da cabeça, do Coração, ou na ausência da presença da Vibração das Coroas.


Cada Consciência, a título individual, como a título de suas interações e de suas interrelações, é levada, pela ação da Luz, a posicionar-se em seu próprio futuro (posicionamento cuja instalação permite se desenrolar nas condições profundamente diferentes para cada Ser e para cada um).


Qualquer que seja a falta de conhecimento da Luz Vibral, qualquer que seja a vivência, Interior e total, da Luz Vibral, o apelo da Luz se faz de diferentes maneiras, realizando, no Ser, uma série de ajustes e de reajustes que são capazes de modificar o que é necessário e útil para cada Consciência presente neste mundo, a fim de se dirigir para seu mundo do futuro, para seu mundo do porvir, correspondente à sua Vibração.

Assim como lhes é dado a ver, a ouvir, a perceber, a compreender, cada Consciência vive, hoje, sobre esta Terra, no Espaço que é o seu, no tempo que é o seu e que lhe é próprio, uma série de mecanismos visando estabelecê-lo em sua Vibração, na sua consequência, qualquer que seja esse futuro porque a escolha foi realizada.

***

Quando o Governador e o Comandante dos Anciãos (ndr: O.M. AÏVANHOV) especificou para vocês, desde o início dessa primavera deste ano (outono, no hemisfério sul), que tudo estava prestes a se realizar e que tudo estava realizado, era, evidentemente, nas instâncias além da Ilusão, além desta realidade Dimensional.

Restava, então, manifestá-lo, vivê-lo, como vocês dizem: encarnar nesta realidade tridimensional.

A ação da Luz, em suas vidas, é profundamente diferente para cada um porque ela se inscreve no respeito total da sua Liberdade de estabelecimento Vibratório, na Liberdade do que é, para vocês, os elementos que reuniram.

Que isso seja pelo Abandono à Luz, que isso seja pelo abandono à ação / reação, o conjunto desses processos vividos e a viver, nesta Dimensão, faz apenas traduzir, para cada Consciência, para cada Semente de Estrela, para cada Ser, a estrita retribuição, a estrita repartição do que é justo (para esta Alma e para esta Consciência) para viver, neste mundo.

Existe, e existirá cada vez mais, em meio ao que vocês são, no estado atual de sua Consciência, uma série de marcadores que ninguém poderá evitar, que ninguém poderá negar, referente à Verdade do que vocês têm a viver.

Esses marcadores, comuns e de uns e de outros, qualquer que seja seu grau de conhecimento ou de ignorância, irão permitir não a posição, mas, sim, o futuro, em função da qualidade do humor que é o seu, nesse momento (e, precisamente, nesse momento), até o dia da data da intervenção magistral de MARIA em 17 de dezembro.

Deste modo, durante esse período de tempo em que a Luz vem bater à sua porta, onde vocês ali responderam (ou não) em função de sua Liberdade, estabelece-se a Passagem, ou a não Passagem, da Porta Estreita.

O elemento principal e fundamental é compreender e aceitar que não pode se estabelecer, em sua Consciência, outra coisa senão o que sua Liberdade de Consciência decidiu.

Que esta Liberdade recorra à personalidade, como ao Estado de Ser, o conjunto das circunstâncias do que denominam sua vida (nesses compartimentos sociais, afetivos, interpessoais ou de ressurgência de mágoas passadas ou do futuro desse corpo) inscreve-se, inteiramente, na Liberdade para estabelecer (que é a sua) no futuro Vibratório da Terra, que é (como vocês sabem) a Ascensão na 5ª Dimensão.

***

Portanto, ser-lhes-á feito, muito exatamente, segundo sua Vibração e segundo sua escolha.

A partir do momento em que vocês acolhem e aceitam esse princípio (qualquer que seja sua escolha e qualquer que seja sua Liberdade), caberá a vocês, então, em um caso como no outro (e eu chamo em um caso como no outro, ou a escolha da Luz Unitária, ou a escolha da manutenção da experiência da Unidade), acolher as consequências de suas escolhas com a mesma Alegria.

Porque, sim, qualquer que seja essa escolha, regozijem-se porque será feito muito exatamente o que vocês decidiram, pela Vibração de sua Consciência.

Dessa maneira, aqueles que Vibram serão fortalecidos em sua Vibração.

Aqueles que não Vibram e que não irão se abrir à Vibração (porque essa é a escolha da sua Consciência) viverão, de maneira cada vez mais abrupta, de maneira cada vez mais evidente, os processos Vibratórios.

Quanto àqueles que não fizeram a escolha, Consciente e deliberada, de manter uma estrutura inscrita nos mundos de carbono, por um tempo que é o seu (porque essa é sua Liberdade), eles serão muito exatamente fortalecidos, eles também, em sua escolha Vibratória de Consciência.

Assim, qualquer que seja o tumulto deste mundo, quaisquer que sejam os deslocamentos, cada vez mais intensos, deste mundo, cada um irá adotar o ponto de vista que é aquele do seu futuro.

Cada um viverá seu próprio futuro.

***

Deste modo, o que havia sido nomeado ‘apegos coletivos’, resultando da falsificação deste mundo (e não da vida, mas, sim, dos princípios aplicados neste mundo), irão se ver, integralmente, colocados na Luz.

Esta colocação na Luz corresponde à iluminação específica da Luz vindo rasgar a totalidade dos véus da Ilusão, referentes ao confinamento da personalidade.

Qualquer que seja sua Vibração, qualquer que seja sua opinião, qualquer que seja seu parecer, quaisquer que sejam suas crenças, irá se tornar, em vocês, muito exatamente o que vocês acolheram.

Nisso, vocês são capazes de se alegrar.

Nós lhes enunciamos, desde pouco tempo, que o efeito, ligado à sua Presença de Luz, à sua Presença iluminada, permitiu amortecer a noção revelada pelo bem amado João, denominada: “choque da Humanidade”.

Neste mundo, existem diversos países, existem diversos continentes, existem diversas crenças, diversos lugares e, também, diversos tempos, na revelação da Ascensão da Terra.

Portanto, cada um se posiciona, em sua Consciência, aí onde ele deve estar, muito precisamente.

A Vibração da Luz, aceita ou não, traduz-se, doravante, por um processo de acentuação ou de precipitação do conjunto dos mecanismos que vocês mesmos criaram.

***

Nenhuma Consciência pode ali derrogar, nenhuma Consciência poderá ali derrogar.

A partir deste momento, as coisas, os elementos de sua Consciência, os elementos de sua vida, em todos seus setores e em todos seus aspectos, irão lhes parecer cada vez mais evidente.

Isso irá se traduzir, não pelas escolhas (já que os Tempos não são mais para escolha), mas pelas realizações que lhes pertencem propriamente.

Essas realizações se situam em diferentes esferas (podendo ser, também, o fim de um corpo e o início de um outro corpo, a transformação de um lugar em um outro lugar), sem, no entanto, ser capaz de decidir, por vocês mesmos (em meio à personalidade), o que vocês decidiram, mas, sim, estabelecer-se (pela Inteligência da Luz) no mundo e na Vibração que é a sua, por esse potencial de cocriação manifestado, encarnado e que lhes é apresentado.

Esse processo é denominado, ele também, individual, porque não se refere ao coletivo, ao mesmo tempo, no mesmo espaço da Terra, mas, sim, segundo um caminho Vibratório que é próprio a cada Consciência.

Esse momento é um momento de preparação, permitindo-lhes viver o que será para viver, no momento da liberação da Terra (quando ela tiver escolhido), no estado Vibratório de sua Consciência, de suas circunstâncias de vida as mais adaptadas à sua Liberdade, tal como vocês a concebem, tal como vocês a aceitaram, e tal como a conscientizaram.

***

O Arcanjo URIEL precipita, à sua maneira, a última Reversão (aquela da Passagem da Porta Estreita), levando sua Consciência a estabelecer-se no Interior do Um, ou no exterior do Um, mas sem poder ignorar a Unidade, enquanto Princípio fundador de toda Criação, enquanto Princípio fundador de toda manutenção Dimensional, de toda Verdade, de toda Realidade, qualquer que seja a Consciência, qualquer que seja a Vibração (desta Consciência).

Dessa maneira, durante esta etapa de vida, é-lhes proposto viver a experiência, na totalidade, do seu futuro Vibratório (futuro de sua Consciência), em função do seu tempo individual, começando, gradativamente e à medida dos seus dias, a inscrever-se em um tempo que irá se tornar cada vez mais coletivo.

O tempo coletivo da Terra é decidido pela Terra.

O tempo coletivo do homem é decidido pelo homem.

Nós lhes comunicamos o Princípio da Comunhão e da Graça, ocorrendo sem qualquer vontade, pelo princípio da nova Tri-Unidade, pela ação do Arcanjo URIEL, permitindo, em vocês, viver e Conscientizar a totalidade da sua cocriação, independente de qualquer ação ligada ao que nós chamamos de falsificação deste mundo.

***

Portanto, a Consciência individual vive, efetivamente, sua Liberação e sua Ascensão, nos domínios de liberdade que lhe são próprios, enquanto mantendo esse corpo (ou não) na superfície deste mundo, a fim de ali realizar o que nós lhes dissemos: enxamear a Luz, fazer aumentar a Luz.

Mesmo aqueles que, aos seus olhos e à sua Consciência, não seguem na mesma Vibração e na mesma Unidade, participam, por sua resistência e por sua oposição, do estabelecimento da Luz.

Nesse sentido (e como lhes foi dito), jamais julguem um próximo, jamais julguem o comportamento de um povo, qualquer que seja, porque esse povo, onde que ele esteja, manifesta, à sua maneira, o que é justo para a Liberação do confinamento.

Lembrem-se de que a totalidade das Consciências deve viver sua Liberação, deve viver seu face a face com a Luz, a fim de penetrar, com toda Consciência, com a Consciência aberta, a manifestação das suas próprias escolhas, a cocriação consciente do seu próprio universo, do seu próprio paradigma que é diferente para cada Alma, para cada Consciência, para cada Espírito.

Alguns irão viver a Alma, outros irão viver o Samadhi (o acesso ao Si), outros irão viver a Dissolução em meio à Luz.

Esses diferentes mecanismos possíveis de Ascensão foram-lhes dados, desde pouco tempo (ndr: ver a canalização de GEMMA GALGANI de 12 de novembro de 2011) (**).

Resta, agora, exprimir o que eu disse ao conjunto da humanidade: o que chega é a Luz, o que chega é a Verdade.

Qualquer que seja o olhar que vocês portam, quaisquer que sejam as inserções que vocês irão formular, vão além do que seus olhos dão a ver.

Vão além das opiniões e dos conselhos.

Avalie (sem julgar) ao amieiro [‘aulne’] do seu Coração, a Vibração (ao amieiro do seu pensamento, se seu Coração não Vibra) e aceitem que, em última análise e em propósito, a única coisa que é vivenciada é o retorno verídico, autêntico e final da Luz, em um mundo que foi privado desde tão longo tempo.

Lembrem-se, também, de que neste mundo que vocês percorrem, absolutamente tudo está invertido: que o que vocês chamam de Luz é apenas a Sombra, que não existe Sombra nos mundos da Unidade, que existe uma Luz denominada Vibral (Fogo do Espírito, Fogo do Amor) vindo consumir a totalidade das Ilusões, a totalidade das crenças, a totalidade dos confinamentos, a totalidade das alienações, a totalidade do que não é Unidade.

***

Em virtude desse princípio, vocês irão se estabelecer, vocês mesmos, na resistência ou na aceitação, no acolhimento ou na negação.

Isso se fará de maneira natural, que isso seja a aceitação ou que isso seja a negação, porque seu ponto de vista e sua cocriação consciente, desse momento, serão, muito exatamente, o que vocês concretizaram, o que vocês realizaram, neste mundo, nesse momento particular da história da humanidade, correspondente à sua Liberação final.

Aquele que desejar chamar, pelo seu ponto de vista e pela sua Vibração, esse processo, de morte, irá viver uma morte que é também uma Liberação.

Nenhuma Consciência poderá mais permanecer ignorando a Luz.

Toda Consciência, mesmo em total contradição com a Luz, viverá o reencontro consciente com a Luz.

Passado o momento do choque (que é próprio a cada Consciência), cada Consciência poderá, então, com paz e serenidade, manifestar seu futuro Vibratório, seu futuro de Consciência e se estabelecer no domínio adaptado ao que ela é.

Não há, então, ainda uma vez, nem que pressionar, nem que julgar, nem que ter medo, nem que esperar, porque o conjunto das circunstâncias deste mundo, em seus momentos individuais e coletivos, humanos, chama-os a conscientizar, muito exatamente, o que vocês são e não o que vocês creem.

***

O conjunto das crenças oriundas do confinamento é chamado (para o conjunto da humanidade) a se apagar, integralmente, diante da majestade e da Graça da Luz.

Evidentemente, aqueles de vocês, Sementes de Estrelas, que ignoram, que negam a Luz, pela incapacidade para estabelecer-se na visão do Coração, ser-lhes-á dado o tempo que for necessário para apreender-se, aceitar e acolher sua Liberação, qualquer que seja seu momento (individual ou coletivo), qualquer que seja seu estado físico como psicológico.

A Luz é Graça para aquele que a recusa, como para aquele que a aceita, na totalidade.

Deste modo, então, o tempo que transcorre e que os aproxima desta intervenção de MARIA, é o tempo o mais propício para permitir-lhes viver os mecanismos da Ascensão.

Lembrem-se de que existem múltiplas Ascensões.

Eu deixarei entrar nos detalhes, uma das Estrelas, nos processos que se vivem para aqueles que se Abandonaram à Luz, para aqueles que vivem as Vibrações das Coroas Radiantes.

Eu especifico, no entanto, que além desta porção precisa da humanidade, o conjunto da humanidade vive sua Liberação, e que a Liberação de um não é a Liberação do outro, e que o futuro de um não é o futuro do outro.

Da mesma maneira que um Ser humano, reencarnando na superfície deste mundo, passa pelas Portas da morte onde nada há para levar deste mundo (exceto a experiência vivida), da mesma maneira (e como isso foi dito) cada um irá viver o que é para viver, precisamente, não dependendo mais de qualquer tirania, de qualquer confinamento ou de qualquer chantagem exercida, por um país, ou por um próximo, por um filho, por um parente.

A Liberdade não será mais uma palavra em vão porque cada Consciência, na superfície desta Terra, saberá, muito precisamente, o que é a Liberdade, independentemente do que ela decidiu viver pelo estabelecimento de sua Consciência.

Isso está em andamento.

Eu não darei a data porque isso já acontece, para alguns de vocês, desde algumas semanas.

Outros são chamados a viver no momento que lhes será o mais oportuno.

A totalidade da humanidade saberá (na data que lhes foi dada por MARIA), muito exatamente e muito precisamente, qual é seu futuro Vibratório, o futuro de sua Consciência, o futuro da Liberdade, porque cada um irá viver a Liberdade que cocriou para si mesmo.

***

Eis o anúncio que o conjunto do Conclave Arcangélico pediu-me para traduzir-lhes e para dar a vocês.

A transmissão Vibratória, do Arcanjo MIGUEL a URIEL, permite a restituição do conjunto dos códigos da humanidade (que haviam sido confiscados) bem além do OD-ER-IM-IS-AL, pela presença do conjunto das chaves Metatrônicas, permitindo-lhes Vibrar em uníssono com a Unidade (ou, em todo caso, em uníssono com seu Ser), qualquer que seja a Liberdade escolhida e a Liberação escolhida.

***

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas, no contexto desta intervenção específica, e se existe necessidade de especificação (exclusivamente em relação ao que eu acabo de enunciar), então, eu os escuto.

***

Pergunta: há uma diferença entre a dissolução no Todo e a integração no Corpo de Estado de Ser?

Bem amado, a dissolução no Todo não exclui a integração de um corpo de Estado de Ser em meio a uma Dimensão, porque vocês irão conscientizar, naquele momento (para viver a experiência, real e vivida), que não há qualquer diferença entre dissolver-se no Todo, entre viver tal Dimensão ou tal outra Dimensão, porque o Ilimitado, como seu nome o especifica e sua Vibração o especifica, é sem qualquer Limite.

Passar do limitado ao Ilimitado é a tomada de Consciência, e a vivência da experiência, de que absolutamente nada pode confinar a Consciência, de que absolutamente nada pode limitar.

Vocês estão às vezes no Todo, como uma parcela do Todo.

Vocês são à vezes um Arcanjo, como uma Estrela.

A particularidade das Sementes de Estrelas, tornando-se novamente Estrelas, é de poder se estabelecer aí onde elas desejam, sem ser limitadas por qualquer Vibração, por qualquer corpo.

A Consciência Ilimitada não é mais tributária de quem quer que seja, do que quer que seja (forma, tempo, espaço).

A ausência de localização da Consciência denominada Turiya, é uma verdade que é para viver, para manifestar.

Dessa maneira, então, qualquer que sua forma específica de Ascensão, aqueles que viverão a Unidade irão viver, ao mesmo tempo, esse mecanismo de simultaneidade, chamado de Dissolução no Todo, retorno ao estado Bramânico, o estado absoluto do último Samadhi denominado Maha Samadhi, ou, então, irão decidir se estabelecer em um corpo de Dimensão diferente, e de Vibração e de densidade diferentes, Unificado porque, como seu nome indica, vocês não estarão mais limitados a esse corpo de Estado de Ser, mas vocês terão uma infinidade de corpos, uma infinidade de Consciências.

Uma Consciência individualizada, não mais confinada em uma personalidade, mas tendo a lucidez e a clareza total do que significa a Transparência da Luz, o Abandono à Luz: reencontrar sua Essência, sua Verdade, em meio à Luz, como em meio aos mundos de carbono Unificados.

Quaisquer que sejam as formas diferentes que lhes foram dadas, descritas, de Ascensão, apenas irá resultar, do seu modo de viver os aspectos Vibrais atuais, seu porvir e seu futuro.

Ele não será condicionado por qualquer autoridade exterior.

Ele será apenas, a um dado momento, sincronizado com o tempo da Terra, que somente ela conhece o Tempo, conhece o instante e conhece o dia.

Esse processo que é para viver irá terminar em um tempo desconhecido para nós (como desconhecido para vocês) por um processo particular (que eu deixarei uma Estrela exprimir) que pode ser chamado, por alguns de vocês, de mecanismos de estase [catalepsia].

Alguns de vocês vivem esta estase, outros não a vivem.

A um dado momento, o conjunto da humanidade, consciente ou não da Luz, consciente (ou ainda não) das suas escolhas, irá realizar a consciência dessas escolhas (justamente por esse processo chamado de estase ou de Comunhão total com a Luz) que irá prefigurar e antecipar seu futuro e seu porvir.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas, Filhos da Lei do Um, nós iremos, juntos, estabelecer um tempo de Comunhão, um tempo de Graça, de Coração a Coração, de Consciência a Consciência, aqui e em outros lugares.

Meus propósitos serão audíveis para a maior parte dos seres humanos que teriam a oportunidade de se deparar com meus dizeres.

... Efusão Vibratória / Comunhão ...

Pela Graça da Lei do Um.

... Efusão Vibratória / Comunhão ...

Até breve.

************

AÚDIO:
 



Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1281

26 de novembro de 2011

(Publicado em 27 de novembro de 2011)



***





Tradução para o português: Zulma Peixinho

http://portaldosanjos.ning.com