quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPECIAL STUM: Festa grande na Itália

Perdoem-me o tema, mas percebo que se trata de um fato que merece ser comentado e que está no contexto de mudanças profundas de nossa sociedade globalizada. 
Aconteceu algo poderoso, único e raríssimo, as emoções genuínas que brotaram dos italianos cansados de desmandos e desonestidade quebraram o sistema de poder, requalificaram toda a comunicação de massa bem como a atuação controladora de todos os partidos. Sim, o mundo inteiro deveria se juntar na comemoração alegre daquele povo tão parecido com o brasileiro.
Foi suado... de maneira vergonhosa, tentaram enganar de todas as maneiras os eleitores, informando as datas erradas pela TV, imprimindo cédulas eleitorais que induziam ao engano (precisava escolher o SIM para dizer que não, não se queria mais as centrais nucleares, por exemplo), com os ministros pedindo para as pessoas não saírem de casa (lá o voto não é obrigatório e é preciso atingir o quorum da metade mais um dos que têm direito a voto), com a imperiosa mídia silenciando ou desinformando acerca do grande evento.
A cruzada para permitir a realização do plebiscito começou na Internet, e mais de um milhão de assinaturas foram conseguidas, garantindo assim a realização do pleito, tirando dos partidos políticos os louros pelo sucesso da iniciativa.
Havia três maiores temas a votar: 1) O que fazer com a energia nuclear, 2) Permitir -ou não-, a privatização da água e dos recursos hídricos, 3) Manter -ou não- a imunidade para os ministros e o chefe de Estado. Temas absolutamente atuais em qualquer parte do mundo civilizado.

O segundo Renascimento
Sim, aconteceu algo que eu já não esperava mais. Voltamos -de repente-, a ter na Europa aquela Nação viva, empenhada, pujante, finalmente desperta. O povo italiano acabou de despertar de um sono profundo, reencontrou sua força na unidade e na participação, saiu de casa para cumprir seu dever cívico e desferiu uma derrota humilhante, quase brutal ao governo e ao seu primeiro ministro Silvio Berlusconi, o homem mais rico da Itália, que sequer foi votar, desprezando desta forma a manifestação mais importante na democracia verdadeira: a vontade suprema dos cidadãos, os quais, passando por cima de um parlamento inepto, afastado da realidade, -com seus representantes em sua maioria comprados-, garantiram a vitória do bom senso, da justiça, da sabedoria inata que habita em cada um de nós.
Deu quorum, com folga para validar o resultado e 95 % dos votos válidos acabaram de vez com o projeto de reativação das usinas nucleares, com o comércio monopolístico da água e com a imunidade do premiê, que deverá enfrentar sem demora os tribunais em um sem-número de processos de improbidade, de corrupção e até por instigar a prostituição juvenil, depois de 17 anos de vida política, muitos dos quais de poder quase absoluto.
É a velha e surrada história da semente: plantou vento? Colherá tempestade.
Mais um sinal peremptório... os cidadãos italianos demonstraram que de fato tudo dependia deles e colocaram em suas mãos o destino do País, reavivando e renovando a força da democracia.

Basta ter olhos para ver
O Universo está expondo, nestes últimos meses, inúmeros casos, aparentemente quase sem solução, tomando de repente rumos positivos, trazendo esperança e mostrando que este mundo, assim como o conhecemos, já morreu. Para que o mundo novo venha a nascer, são indispensáveis caráter e ações honestas, honradas e conscientes, e isso vale para todos os seres humanos, em qualquer parte do planeta.
Perceba como a força assustadora que a Terra manifestou na ocasião do tsunami no Japão, -e reforçada com os vulcões em erupção, travando hoje até a navegação aérea brasileira- está surtindo efeito, não foi um sacrifício de milhares de vidas em vão.
A mensagem foi recebida e compreendida, -vide o que acaba de ocorrer na Itália- e ainda mais pela decisão definitiva do governo alemão de desativar em dez anos todas as centrais nucleares do país, investindo grande parte do orçamento em desenvolvimento de soluções energéticas ecológicas.
Sim, este é também o momento de entrar com a energia limpa, renovável, gratuita, como tudo que vem da natureza, do sol, do vento, das ondas e das marés, do calor infinito do subsolo. Basta começar a investir com propriedade naquilo que hoje ainda é chamado de “alternativo”, mas que, na realidade, é e sempre foi (ou deveria ter sido) a primeira opção energética... A Mãe Terra agradece.

Nós SOMOS o Universo... 
A Grande Mente Universal atua no plano físico por nosso intermédio e nos sugere que fiquemos prevenidos, alertas, unidos e focados em atitudes coerentes, dando o exemplo e apoio aos que ainda estão imersos demais na matéria para perceber o quanto todos somos manipulados pelo sistema de poder, pelas religiões e pelas grandes corporações transacionais em nosso dia-a-dia.
A voz da Grande Mente, para o grande resgate, é hoje a Internet, a ferramenta da nova era, com sua interatividade total, sites ágeis e investigativos, que conseguem extrair da Web -em nível mundial-, as notícias mais relevantes, formatando-as de maneira simples, direta e completa, para atingir os que já estão em sintonia no mundo todo, sedentos de verdade.
Para distribuir de forma mais capilar a nova mensagem, temos as redes sociais que -quando bem empregadas-, revolucionam profundamente a vida das pessoas, informando-as, mostrando-lhes -em imagens e vídeos-, a veracidade dos fatos instantaneamente, sem precisar do aval das grandes cadeias de informações, há tempo reféns de suas ligações por vezes incestuosas com anunciantes, institutos de pesquisa, patrocinadores e governos; paquidermes engessados que se tornaram meras caixas de ressonância, não mais conseguindo empurrar impunemente ao público consciente sua versão editada, adaptada e selecionada dos acontecimentos.

Unidade e Divindade
A espiritualidade e suas sete singelas leis, já estão sendo determinantes em toda ação correta, junto com o respeito, a tolerância, a gentileza e a visão maior do Todo. Ela é a própria vida; é o corpo e a alma, e estará cada vez mais presente nas empresas e nas famílias, pois ela está à base da vida; ela anda de mãos dadas com o amor incondicional, a lei áurea que reza “ame seu próximo como a si mesmo”; e sustenta ainda a ética, a compaixão, a justiça; está livre de dogmas e preconceitos, apóia-se na não-violência, na pluralidade, na unicidade e beleza únicas de cada ser humano, livre de fronteiras irreais... transformado finalmente em Cidadão do Mundo ou, quem sabe, do Universo, livre para circular, morar, estudar e trabalhar em qualquer longitude e latitude, bem lá onde sua alma aconselhar, respondendo à lei de atração e à vibração do lugar.
Sim, Somos todos Um! Na Unidade com tudo que existe, a partir do palpitante Reino Mineral.
...E Somos todos Uno! Na linhagem direta com a Fonte, o Criador Pai/Mãe, o Uno, o começo de tudo. Mensageiros e Portadores da Divindade, seres imortais e co-criadores da nossa realidade.

Os sinais são intensos e claros. 
A Luz está cada vez mais forte e está sobrepujando a sombra, permitindo a visão ampla da sujeira, do mofo, do que já apodreceu, pois passou, faz tempo, da data de validade. O que outrora foi necessário para nossa experiência evolutiva já não o é mais. Sim, a podridão está aparecendo por todo lado, não por estar se multiplicando, pois isso não é verdade, mas devido a estar hoje bem mais visível, totalmente escancarada aos nossos olhos.
A transformação para o novo está em sua casa, em seu escritório, na rua, nas praças, no seu PC, no ar que respiramos... e em Você, no fogo da transmutação ardendo em seu coração.

Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que existe em mim saúda o Deus que habita em Você). 
Sergio STUM



http://www.stum.com.br/boletim/italia.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, amigos! Eu sei que voce podem fazer melhor! Digam o que acham do post! Mas deixem seu nome. Comentários anônimos não serão publicados! ;)