quinta-feira, 7 de junho de 2012

O conhecimento é um afastamento da Verdade (Bi-Di)

Pergunta: desde muitos anos, eu leio e medito a fim de viver outra coisa que a minha consciência ordinária, a fim de viver o Amor. Eu não ultrapassei a etapa da Vibração. De um lado, tudo vai bem, pois eu não tenho nenhum temor pelo meu futuro. De outro lado, ser um Liberado Vivente, eventualmente, seria uma coisa extraordinária. Quais são, em mim, os bloqueios ou atitude a ser?
Bem, é muito simples: pare de ler e pare de meditar. Estes tornaram-se, agora, os teus maiores obstáculos. Porque, através da leitura e através da meditação, no teu caso, há uma vontade.

Enquanto existe a menor vontade de ser um Liberado, tu não serás Liberado porque tu já o és. Então tu não podes querer alguma coisa que tu já és. Tu queres viver o Amor, mas tu já és o Amor. Então tu colocas, tu mesmo, uma distância com o que tu És.

Há momentos em que temos de aceitar que houve muito tempo passado para ler, meditar, rezar, para ter exercícios espirituais. Se nada se produz, depois de tanto tempo, coloque-se a questão da utilidade.

Hoje, neste mundo, vocês têm seres que realizam o que São e que são Liberados Viventes, instantaneamente, sem nunca se terem feito a pergunta de uma meditação ou de uma leitura. Por quê? Porque eles estão instalados na Transparência. Eles não pararam nada. Eles aceitaram desaparecer.

Ora, tu, tu não queres desaparecer: tu queres aparecer. Apreendeste toda a diferença? Tu exprimes uma busca. Tu exprimes uma pesquisa. Tu exprimes uma falta de perfeição. Então, tu exprimes uma dúvida sobre o que tu És. E, como esta dúvida está presente, o ego assume o controle.

Para tudo e estabelece-te, e isso será possível porque nesse momento, toda vontade desaparecerá. Claro que eu não diria isso para quem nunca procurou porque não está suficientemente aquecido para buscar em um canto, em algo que não tem um canto. Mas tu, tu tens suficientemente buscado. Portanto, é muito simples: resta apenas fazê-lo aceitar em teu ego.

Se a Vibração está aí, não há nada mais a fazer: vive a Vibração, vive o Som, vive a Respiração. Ajuda-te, se tu quiseres, do que te oferece o teu saco de comida e é isso. Deixa o saco de pensamentos tranquilo: encontram-se (no interior) os desejos, as necessidades, as faltas, a espiritualidade (que é, como eu já o disse, o maior dos golpes: tu já és espiritual).

O problema não é o espiritual, a encontrar ou a procurar, é a opacidade do material. Se tu deixas tranquila a opacidade do material, ele se tornará Transparente. Por contras, se tu o perturbas, ele se tornará cada vez mais opaco e pesado.

Aceita em renunciar a tudo o que tu tens adquirido. Restitui tudo. Eu não estou falando do que tu tens nos teus bolsos, é claro: eu quero dizer tudo que tu adquiriste através de tuas leituras e tua meditação. Ou, se tu preferes, torna-te novamente uma criança virgem de todo conhecimento.

O conhecimento não é senão ignorância. O conhecimento é um afastamento da Verdade. Isto lhes foi explicado durante muitos anos, quer pelos Arcanjos, pelos Anciãos.

Todo o conhecimento é uma ilusão. Ele lhes dá a sensação de possuir, mas são vocês que são possuídos. O conhecimento vos possui e ele vos rouba do Absoluto. O único e verdadeiro Conhecimento é o Absoluto: ele te faz um Liberado Vivente.

Tu podes, absolutamente, ler tudo sobre o Amor e viver todas as meditações as mais completas, em que isso te faz evoluir agora? Em mais nada. Porque todas as medidas necessárias foram tomadas. Resta-te apenas abandonar tudo isso. Porque nada disso te pertence e nada disso é a Verdade.

Concorda em ser nu. Aceita tua ignorância do Absoluto e tu viverás o Absoluto. Isto é o que tu És.
Mensagem de BIDI no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1471
03 de junho de 2012
(Publicado em 04 de junho de 2012)
Tradução para o português: Josiane Oliveira - http://fontedeunidade.blogspot.com.br/
http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, amigos! Eu sei que voce podem fazer melhor! Digam o que acham do post! Mas deixem seu nome. Comentários anônimos não serão publicados! ;)